Renata Rocha, da Youniversality, fala sobre semana sabática em Alter do Chão

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DT

Acordar em uma casa sem paredes, com os sons da natureza e caminhar poucos metros até a mais bonita praia de água doce no Rio Tapajós pode ser o ambiente perfeito para uma semana sabática. Não é preciso ir muito longe para saber que o local existe e reserva uma experiência única para quem procura integração com a natureza, alinhamento do propósito da vida e cuidar da mente, corpo e alma. Essa é a proposta do YOUniversality em parceria com o Maloca Viva, na cidade de Alter do Chão – Pará, no meio da Floresta Amazônica. Para entender melhor a proposta, o DIÁRIO entrevistou Renata Rocha, fundadora da Youniversality. Confira:

DIÁRIO – Renata, por que a escolha de Alter do Chão para esta semana sabática?

Veja também as mais lidas do DT

RENATA ROCHA – Eu fui para lá cinco vezes no ano passado e fiquei completamente apaixonada. Fizemos dois retiros lá. É um santuário que temos aqui no Brasil. É magnífico em vários sentidos, natureza, aprendizado na floresta, que é muito acolhedora e, ao mesmo tempo, muito bela. Para o que queremos fazer, ela surte um efeito maior que outros lugares. A grandeza do aquífero é realmente algo que expande. Um equilíbrio maravilhoso.

Existem insights que só são possíveis quando entramos em contato com o silêncio interno

DIÁRIO – Você é paulista e trabalha com coaching, auxilia executivos no processo de autoconhecimento. Como tem sido esse processo? Há quanto tempo você trabalha com essa linha de autoconhecimento? Essa proposta de ir a um lugar diferente da lógica corporativa tem sido eficiente?

RENATA ROCHA – Trabalho com coaching formalmente desde 2004 e através dos meus próprios processos de autoconhecimento e autodesenvolvimento foram os mais profundos e mais eficazes e transformadores os que eu fiz em contato com a natureza, fora do meu cotidiano, para que eu possa realmente abrir um espaço interno fora de conexões digitais. Eu sei o efeito que isso causou na minha vida como transformação e entendimento sobre a minha história e como eu precisava me desenvolver. Sinto que há uma oportunidade maravilhosa que podemos oferecer para as pessoas em meio a esse caos que as grandes cidades promovem com o excesso de informação e poluição até mental, uma demanda incessante de resposta a tudo e todos.

Existem insights que só são possíveis quando entramos em contato com o silêncio interno. Essa viagem a Alter do Chão, combinada com esse programa de autoconhecimento, realmente conseguimos chegar a lugares internos para a pessoa poder entrar em contato com a sua história, seus questionamentos e insights.

A crise dos 40 anos está chegando muito antes. Temos muita gente com 25, 35 anos que chegam aqui em crise total, por não estarem felizes ou realizados com o trabalho que fazem

DIÁRIO – É uma viagem interior. Sobre essa experiência, você tem o know how, já teve outros tipos de experiências levando pessoas a outros locais?

RENATA ROCHA – Já tive várias experiências. Uma com o Youniversality, no Amazonas. Foi realmente muito transformador. Já levei pessoas para outra parte da Amazônia, Acre, contato com aldeias indígenas, já levei pessoas para a Califórnia, Nova York, Boston… Aprendemos com vários professores experiências, empresas e projetos que existem lá, muito avançados. Todas as vezes que vamos a outros lugares que propiciam esse entendimento maior, é muito poderoso. Já levei pessoal para o Peru, para a Índia…

Alter do Chão: uma semana sabática no coração da Floresta Amazônica (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Alter do Chão: uma semana sabática no coração da Floresta Amazônica (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Essa proposta está sensibilizando os executivos brasileiros?

RENATA ROCHA – Com certeza. Isso tem crescido muito no mundo todo, na Europa, Estados Unidos. Na Califórnia, principalmente, muitos programas como este. Sinto que tem muita demanda e poucas coisas realmente interessantes de transformação pessoal com viagens como essa acontecendo. Vem muita gente do meio executivo, recebemos muita gente que trabalha em grande empresas procurando um trabalho de auto conhecimento, parando um tempo para se reorganizar. Muitos jovens também. A crise dos 40 anos está chegando muito antes. Temos muita gente com 25, 35 anos que chegam aqui em crise total, por não estarem felizes ou realizados com o trabalho que fazem. A maior divisão de pessoas que vêm são advogados, são muitos, que estão precisando repensar o que fazer. Tem muitas carreiras e profissões passando por uma transição muito grande. Estamos tendo uma abertura maravilhosa. Existe uma revolução de pessoas muito realizadas, ganhando muito dinheiro, que pode ser vista no coletivo, mas tem que ser realizada individualmente.

O programa acontece por meio de reflexões, práticas de yoga e meditação, trabalho com significado, espiritualidade, entre outros temas (Fotos: divulgação)
O programa acontece por meio de reflexões, práticas de yoga e meditação, trabalho com significado, espiritualidade, entre outros temas (Fotos: divulgação)

SERVIÇO:

Imersivo Youniversality Amazônia

Local: Maloca Viva, Alter do Chão – Pará

Quando:  2  a  10  de  julho

Inscrições  e  informaçõesyou@unus.co  ou  (11)  981390102

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade