AccorHotels divulga dados de seu Programa de Relacionamento Digital

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Segundo empresa hoteleira, conceito e planejamento estratégico desenvolvidos pela agência Meza, campanha “Le Club Xperience”, reverteu ativação de clientes e aumentou o gasto médio em hospedagem em 26%, venceu Prêmio Abemd

Agências com Edição do DIÁRIO

A Accor Hotels apresentou nesta quinta-feira (23) algumas análises e interpretação do seu “Le Club Xperience” – um programa de relacionamento do grupo. Segundo a empresa, a partir de uma pesquisa realizada com um grupo de clientes com objetivos de entender seu comportamento e suas necessidades, percebeu-se que muitos não conheciam os benefícios e os pilares do programa, tais como: tarifas exclusivas, serviços vips, parcerias e eventos. Diante disto, a campanha, com conceito, planejamento estratégico e parte das peças desenvolvidos e criados pela agência Meza, teve como direcionamento criar técnicas de comunicação para aproximação com este público, elaborando conteúdos exclusivos e oferecendo novas experiências, além de reforçar benefícios importantes já oferecidos.

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Gasto médio cresceu 

“O conceito desta campanha foi desenhado pela agência visando a interação entre a marca e seus usuários”, afirma Marcelo Zampini, Diretor de Criação e sócio da Meza. Os resultados tiveram repercussão bastante positiva no cenário financeiro da empresa. “O gasto médio em hospedagem cresceu 26% no período. Além disso, a quantidade de RNS (diárias) foi 21% maior que a dos demais associados. Comparada a um grupo de controle de clientes com o mesmo perfil, a taxa de ativação foi 8% maior em 2015, sendo 2,5 vezes maior no Le Club Xperience”, conclui Débora Jordão, gerente de Comunicação e CRM Latin America da Accor Hotels.

A meta de ativação estipulada em 20% foi alcançada (21%). A taxa referente à abertura de comunicações foi três vezes maior que a de clientes ativos do programa, chegando a 32%. O número de cliques por comunicações entregues dobrou em relação aos ativos. O case ficou em 1º lugar na categoria CRM/DataBase/Loyalty e recebeu o troféu na Categoria Ouro na 22ª edição do Prêmio Abemd, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Direto.

Peça de comunicação desenvolvida pela agência Meza para

DADOS DE MERCADO:

  • O estudo Hotelaria em Números, realizado há 22 anos pela consultoria JLL apoiado pelo FOHB, diante de um cenário de baixo crescimento econômico, apontou que o aumento da receita por apartamento, foi mais modesto em 2014 do que nos anos anteriores, já que mesmo o impacto positivo da Copa do Mundo nos principais mercados hoteleiros nacionais não foi suficiente para compensar o fraco ritmo de crescimento da economia do país. Com a ativação do “Le Club Xperience”, a Accor registrou 26% de aumento no gasto médio por hospedagem em 2015.


  • Ainda segundo a pesquisa, a taxa de ocupação caiu um ponto percentual em relação ao ano anterior, encerrando 2014 em 64,9%. A quantidade de RNS (diárias) foi 21% maior entre as pessoas que participaram do Programa de  Relacionamento, que a dos demais associados da AccorHotels. 
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