Roberto Silva, da Sanchattour: “República Dominicana é o nosso segundo maior destino”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O operador de viagens, Roberto Silva, da Sanchattour conhece a República Dominicana há aproximadamente 15 anos. Sua empresa elaborou o roteiro que o DIÁRIO DO TURISMO cumprirá entre os dias 24 e 29 de junho na ilha caribenha. “A República Dominicana teve um crescimento enorme na área turística nos últimos 10 anos; o governo de lá centralizou suas ações nesse sentido”, disse ao DT. A praia de Bávaro, onde vocês vão ficar, em Punta Cana possui um conglomerado de hotéis internacionais fantásticos”, completa o executivo.

Segundo Roberto, sua operadora de viagens continua vendendo Punta Cana, não tanto como há dois anos atrás, mas o destino permanece sendo o seu segundo melhor produto, ficando atrás, apenas de Cuba, em especial Havana. “Além do próprio cenário econômico e político, as OTAs  (Online Travel Agencies) têm nos roubado clientes”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Roberto lembra que o Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) anunciou recentemente que o Brasil foi o segundo mercado na América do Sul, com o maior fluxo de turistas para o país em 2015. “Segundo dados do governo dominicano, cerca de 140.000 brasileiros visitaram o país caribenho em 2015, o que representou um aumento de cerca de 26.500 em relação ao ano anterior, 2014. “Este ano acredito que haverá um deficit, mas não podemos parar, temos que acreditar no produto e no destino”, completa Roberto Silva.

Sobre a República Dominicana

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacional, a República Dominicana tem tudo isso.

Visite https://www.godominicanrepublic.com/pt/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade