Redação do DT
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) reuniu – na tarde da quinta-feira (30/06) – membros para uma rodada de negócios com agentes de viagens e fornecedores. O evento foi a 1ª Rodada de Negócios e Capacitação com as Cidades Associadas e as Estâncias Paulistas. “Se não nos reunirmos para nos fortalecer, ficaremos para trás. Temos que atuar em rede e trabalhar com um valor agregado”, disse Toni Santo ao DIÁRIO. Antes de iniciar sua apresentação, o diretor executivo do SPCVB convidou que todos os presentes falassem seus nomes e empresa.
A rodada foi realizada no Hotel Jaraguá Convention na região central de São Paulo. O público era composto por representantes de agências de viagens, organizadores de eventos e gestores de viagens. Todos puderam participar da rodada onde passavam por todas as mesas para conhecerem os produtos e serviços das cidades participantes e outras empresas do segmento e na sequência assistiram a uma capacitação sobre como comercializar os destinos.
Veja também as mais lidas do DT
“Iniciamos neste mês o projeto Turista+ que propõe envolver os visitantes da região de Atibaia em ações de sustentabilidade e preservação ambiental, por meio de parcerias com a rede hoteleira e o comércio de produtos e serviços”, antecipou ao DIÁRIO, Mônica Rubia Fontes, presidente do Atibaia e Região Convention Bureau.
O projeto Turista+ está sendo finalizado e será apresentado ao mercado em agosto de 2016 e foi criado a partir de uma parceria firmada entre o Ipê Instituto de Pesquisas e a corretora FRX. “Os hóspedes que participarem do Turista+ receberão um certificado online como agradecimento e terão acesso ao site com todas as informações sobre ações do instituto realizadas com a contribuição deste projeto”, pontua a executiva.
“Estamos aqui representando a região do Circuito das Águas Paulista que compreende nove municípios. Além de oferecermos um material institucional desenvolvido para os profissionais de viagens, também achamos que é importante o feedback com os agentes e gestores de viagens”, falou ao DIÁRIO Eduardo Souza, membro da equipe gestora do Consórcio do Circuito das Águas Paulista que reúne as cidades de Lindoia, Águas de Lindoia, Serra Negra, Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Socorro, Monte Alegre do Sul e Amparo.
A Serra da Mantiqueira também estava representada com os municípios de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. “A cidade está preparada para inaugurar O 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece de 02 a 31 de julho e receber os turistas que buscam a cidade para aproveitar o frio das montanhas”, falou Roselaine Dantas Nascimento, gerente executiva do Campos do Jordão e Região Convention Bureau. “Apoiar a realização de eventos em nossa região é nossa missão. Participar de ações do SPCVB é importante, pois acreditamos que iniciativas como esta são vitais para crescermos como destinos. Queremos mostrar que a cidade está pronta para receber visitantes o ano inteiro e não somente no inverno”, finalizou Roselaine.
“A Aprecesp é um parceria do SPCVB e incentiva iniciativas como esta. Todas as cidades estâncias associadas ganham com esse networking com os profissionais do turismo”, falou ao DIÁRIO, Lorraine Lopes, gerente da Aprecesp.
A 1ª Rodada de Negócios e Capacitação com as Cidades Associadas e as Estâncias Paulistas terminou com sorteio de malas personalizadas com a marca “São Paulo Tudo de Bom” – oferecidas pelo SPCVB – e diárias em hotéis nas cidades presentes no evento.