Evento do Mercadão faz parte do calendário oficial de eventos e apresenta artistas e atrações da cultura nipônica; aberto ao público e entrada gratuita
A segunda edição do Festival de Gastronomia e Cultura do Mercado Municipal Paulistano já tem data para acontecer. Entre os dias 16 e 19 de março, das 10h às 16h, cultura e tradição japonesas se encontram com os visitantes do Mercadão no espaço destinado para eventos. O FGC é uma iniciativa da Mercado SP SPE SA., concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato, é aberto ao público e tem entrada gratuita.
Com o Japão dando o tom para as apresentações artísticas, taikô (instrumentos de percussão), artes marciais, desfile de quimonos, cosplay e culinária tradicional, visitantes poderão fazer um verdadeiro intercâmbio cultural sem sair de São Paulo, ao longo dos 4 dias de evento.
Veja também as mais lidas do DT
“Usamos esse momento do Festival de Gastronomia e Cultura para celebrar a multiculturalidade dos nossos visitantes. Não é só um evento, mas a verdadeira celebração da pluralidade de todas as pessoas que, acolhidas nesta São Paulo diversa, encontram no Mercadão uma rica experiência, que não se encerra na gastronomia, mas na vivência verdadeira de outras culturas”, disse Aldo Bonametti, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Mercado SP.
Almoço com a Chef Cristiane Haruyama Sampei
Além da programação gratuita, o Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão será palco de uma experiência gastronômica diferenciada e saborosa da culinária japonesa, com cardápio assinado pela Chef Cristiane Haruyama Sampei, do restaurante Na Na Ya.
Os convites para esta atração, que inclui bebidas não alcóolicas, frios, estação de sushi, pratos quentes e sobremesa, custam R$189,00 e podem ser adquiridos com antecedência, via Sympla, no Restaurante Na Na Ya, ou no dia e horário de eventos, mediante disponibilidade.
O Festival de Cultura e Gastronomia contará com a participação de 20 países, que serão homenageados ao longo do ano, em parceria com consulados e embaixadas para a curadoria dos chefes, além de artistas e expositores.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências