Edição do DIÁRIO com Agências
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau acaba de informar que investirá na capacitação de agentes de viagem e na organização de congressos e eventos corporativos no segundo semestre deste ano.
Segundo nota, o alinhamento da estratégia ocorreu após a segunda edição do Destination Brazil Travel Mart em maio, com a participação de mais de 800 convidados do Brasil e de 18 países, quando foram gerados R$ 177 milhões nas rodadas de negócios. “A partir daí, identificamos ainda mais o grande potencial de atração de visitantes no segmento de eventos. São profissionais que procuram locais que aliam trabalho e diversão. E Porto de Galinhas tem o que eles buscam”, afirma o presidente do Conselho da entidade, Otaviano Maroja.
Veja também as mais lidas do DT
Os treinamentos de capacitação sobre Porto de Galinhas serão realizados nos principais destinos emissores por meio de uma experiência sensorial diferenciada. Na oportunidade, os participantes receberão óculos Rift que possibilitam a simulação de uma viagem em 360º por meio de imagens do balneário captadas com uma câmara especial. Após a imersão serão realizadas rodadas de negócios.
A estratégia também inclui a realização de press trips para jornalistas e formadores de opinião nas mídias sociais, famtrips para os agentes de viagem e business trips para dirigentes de setores empresariais e profissionais importantes. A ideia é que sejam realizados 20 eventos representativos, dos quais dez captados com apoio da entidade.
Outra ação prevista é a realização de uma ampla pesquisa de opinião que traçará o perfil do visitante do balneário. “O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau também buscará parcerias para garantir práticas de sustentabilidade do destino, atraindo investimentos para o Museu Subaquático, projetos de preservação do meio ambiente, de acessibilidade e de novos roteiros turísticos”, acrescenta Maroja.