REDAÇÃO DO DIÁRIO
A vice-presidente sênior de Vendas, Marketing & TI da rede Atlantica Hotels, Annie Morrisey recebeu o editor do DIÁRIO DO TURISMO, Paulo Atzingen, na sede da empresa em São Paulo para uma entrevista. Dentre os vários assuntos abordados, um que se destacou foi a constatação que este ano de 2016 não será tão ruim nos gráficos econômicos da rede. De acordo com Annie, a Atlantica até o final do ano totalizará 15 hotéis abertos e convertidos. “Foi um ano difícil, mas não foi um ano tão ruim assim. Estamos muito apertados, a ocupação está baixa, os clientes (corporativos) exigem melhor negociação, mas mesmo assim estamos crescendo”, disse. De acordo com a executiva, o ano que vem também vai ser difícil, mas 2016 está servindo de aprendizagem. “Vamos aprimorando, olhando os procedimentos, vendo o que tem que fazer melhor e aumentar a produtividade do nosso pessoal”, acrescentou.
Para Annie, mesmo na praça de Belo Horizonte que teve uma superavitária abertura de hotéis antes da Copa do Mundo e, como a maioria das capitais brasileiras atravessa uma acentuada recessão econômica, a rede abriu novas unidades por lá, o Radisson Blu Belo Horizonte Savassi e o Hilton Garden Inn BH.
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“Mesmo em BH que é uma praça difícil estamos fazendo de tudo para dar lucratividade ao nosso investidor”, pontua.
Radisson Blu, Garden Inn e Radisson Red
O Radisson Blu é uma bandeira nova no Brasil. O primeiro começou a funcionar em janeiro deste ano em BH e o segundo foi aberto dia 31 de março deste ano por meio de uma conversão do antigo Radisson Faria Lima para o Radisson Blu São Paulo. Tanto o Radisson Blu São Paulo como o Radisson Blu Belo Horizonte são integrantes da família Carlson Rezidor Hotel Group, hotéis de categoria luxo.
“Assinamos um contrato de licença de administração exclusiva com o grupo Hilton de Hotéis, para desenvolver e administrar os hotéis Hilton Garden Inn no Brasil. Abrimos esse hotel no início do ano em BH. E ainda este ano, em dezembro, lançaremos o Radison Red, em Campinas. Hotel voltando inteiramente para hóspedes high tec. Um app que fará tudo para o hóspede”, adianta.
Annie lembra que este Radisson Red será o terceiro do mundo. O primeiro está em Bruxelas (Áustria), o segundo em Minneapolis (Minnesota, EUA) e o terceiro aqui, no Brasil.
O hotel ficará no conceituado bairro do Cambuí, em Campinas, e o lançamento será em dezembro.
Recrutamento e contratação – Engajada na modernização de todos os setores de sua rede hoteleira – hoje a empresa possui 15,2 mil quartos distribuídos em 88 hotéis – Annie acrescenta que todo o processo de recrutamento e contratação do Radisson Red foi feito via o Facebook. “Analisamos mais de 500 currículos. Nada por meio dos e-mails tradicionais. O conceito do hotel é realmente para as pessoas que estão muito conectadas e vivem do lado de um smartphone, um conceito lifestyle para pessoas que amam tecnologia e não vivem sem ela”.