O novo sistema é um pleito antigo dos municípios e circuitos turísticos que tornará o processo de análise mais sustentável.
Redação do DIÁRIO com agências
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lançou uma plataforma digital que irá beneficiar o setor. A partir deste ano, a Setur receberá a documentação referente ao ICMS critério Turismo de forma online. O novo sistema é um pleito antigo dos municípios e circuitos turísticos que, além de trazer praticidade e celeridade para o envio da documentação, tornará o processo de análise mais sustentável, uma vez que não será necessário o reenvio anual de grande parte dos documentos.
Veja também as mais lidas do DT
“É com alegria que anunciamos essa ferramenta de gestão. Uma plataforma que trará agilidade e eficiência ao trade mineiro. Antes era manual, o que exigia muito trabalho para os gestores do turismo”, afirma, Ricardo Faria, secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais.
Neste primeiro cadastro ainda será necessário o envio on-line de toda a documentação, no entanto, para os próximos anos, apenas os documentos produzidos durante o ano-referência, a atualização do Plano Municipal de Turismo ou a edição de nova legislação/regulamentação deverão ser inseridos no sistema. A ferramenta está disponível no site: www.icmsturismo.mg.gov.br.