México recebeu mais de 35 milhões de turistas estrangeiros em 2016

Continua depois da publicidade

A famosa hospitalidade do México e diversas experiências turísticas impulsionam o crescimento da indústria. Um crescimento de 9% em relação a 2015

Redação do DIÁRIO com agências

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou um recorde de 35 milhões de turistas internacionais no México em 2016. Um crescimento de 9% em relação a 2015. Este aumento é mais do que o dobro da média da indústria global, que foi de 3,9% segundo a Organização do Turismo Mundial em janeiro de 2017. Além disso, os turistas estrangeiros cresceram 10,4%, destacando uma maior atração dos turistas de luxo pelo México, interesse em diversos destinos e uma maior demanda pela gastronomia mexicana, assim como pelos produtos artesanais e opções de compra.

Veja também as mais lidas do DT

O crescimento sustentável e rápido do México mostra a incrível qualidade e diversidade da nossa oferta de turismo e do trabalho árduo para toda a indústria, tanto internacional quanto doméstica. Mais de 9 milhões de mexicanos que trabalham no setor de turismo e hotelaria fizeram do seu principal objetivo garantir experiências incríveis aos visitantes“, afirmou Lourdes Berho, CEO do Conselho de Promoção Turística do México.

Prêmios e Reconhecimentos para o México

– Pelo terceiro ano consecutivo, o México foi considerado o país mais amigável e acolhedor do mundo pela pesquisa John Mason de expatriados em 191 países.

– “Close to China” é um programa especial criado pela China e pelo México, que compartilha e reconhece as melhores práticas nos serviços oferecidos aos turistas chineses por hotéis, restaurantes, agências de viagens e guias.

– “México Halal” é um programa especial para ajudar a preparar as companhias aéreas, hotéis, restaurantes e toda a indústria turística do México para atender aos turistas de todo o mundo que mantêm uma dieta halal.

– O New York Times nomeou Tijuana (# 8) e Puerto Escondido (# 32) em seus 52 lugares para ir em 2017.

– O prêmio de “Melhores Prêmios do Mundo” da Travel & Leisure classificou cinco cidades mexicanas nas suas 10 melhores cidades na América Latina, incluindo San Miguel de Allende (# 1), Oaxaca (# 3), Cidade do México (# 4), Merida (# 5), Guadalajara (# 8)

– México, seus parceiros locais e destinos em todo o país ganharam 35 prêmios pelo International Travvy Awards no início de 2017, incluindo: o México como Melhor Destino de Viagem da Família no mundo; Riviera Maya como o Melhor Destino de Lua de Mel na América Latina e Puerto Vallarta como o melhor destino LGBTQ globalmente.

– O National Geographic nomeou a Baja California como um dos principais lugares que você precisa visitar em 2017.

– Sports Illustrated Swimsuit 2017 selecionou vários locais na Riviera Maya e na região de Yucatan, incluindo Tulum como um dos seus melhores destinos em 2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade