terça-feira, maio 20, 2025
InícioDestinosQuatro eventos imperdí­veis para não deixar de ir no...

Quatro eventos imperdí­veis para não deixar de ir no mês de setembro

(REDAÇíO DO DIÁRIO DO TURISMO e Agências)

 

Setembro promete ser de intensa movimentação turística no país, posto que se inicia, a partir do dia 7, os Jogos Paralímpicos. No entanto, espalhados pelo Brasil, outros grandes eventos enriquecerão a agenda cultural e gastronômica do mês. Separamos quatro deles que são imperdíveis. Confira:

 

Décimo aniversário do museu Inhotim

Até 11 de setembro, o museu Inhotim comemorará seu aniversário embaixo do céu mineiro de Brumandinho, oferecendo debates sobre espaço e educação, mais um resgate histórico aos inúmeros artistas que passaram pela instituição em visitas guiadas. A fundação abrirá as portas no dia 10 com show de Marisa Monte.

www.inhotim.org.br

Festa da Linguiça em Bragança

Chegando a sua sexta edição, a Festa da Linguiça tornou-se um evento tradicional no interior paulistano. Como o próprio nome diz, de 7 a 11 de setembro, será possível saborear diversas variações de um alimento que é constante no prato dos brasileiros, com até 20 variações. De endereço novo, a festa acontecerá no Parque de Exposições Dr.Fernando Costa.

facebook.com/festadalinguicabp

Petrópolis audiovisual

O Museu Imperial e o Palácio de Cristal receberão ao longo de quatro dias – 1º ao 4º de setembro – a primeira edição do Festcine Imperial, com a exibição de 17 filmes gratuitamente. Divididas em quatro mostras – Panorama Brasil, Panorama Internacional, Mostra de Direitos Humanos e Cine Sorriso – além do lançamento exclusivo do documentário Cícero Dias, O Compadre de Picasso, de Vladimir Carvalho – a mostra ainda contará com dois debates e um baile de máscaras.

www.museuimperial.gov.br

Festival de Artes Vertentes 

Cerca de 50 atividades irão compor a agenda do Festival de Artes Vertentes que ocorre em Tiradentes e já chega a 5° edição. Artes visuais, música, literatura, cinema e teatro serão os pólos principais da exibição de nome Elogio à Loucura, tendo como palco instituições históricas como a Igreja do Rosário e o Solar Baronesa. Até 18, será frequentada por nomes nacionais e internacionais ligados as artes para palestrar e exibir seus trabalhos. A escritora Daniela Arbex e o famoso músico Boris Lifanovsky farão parte do festival.

www.artesvertentes.com

 

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque