terça-feira, maio 6, 2025
InícioAviação90% de ocupação: LATAM bombou com show da Lady...

90% de ocupação: LATAM bombou com show da Lady Gaga no Rio

A LATAM transportou quase 30 mil passageiros ao Rio de Janeiro durante o feriado prolongado de 30 de abril a 3 de maio. Com voos registrando média de 90% de ocupação, o número representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2024, quando a companhia também operou para o show de Madonna.

As rotas com maior demanda foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93% de aproveitamento. A operação reforça o acerto do investimento da LATAM no megashow de Lady Gaga, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana no dia 3 de maio.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, os números registrados pela LATAM no período também indicam um crescimento de 8% no número de passageiros transportados ao Rio, além de um aumento de 6% na taxa de ocupação, quando comparados com a semana regular anterior ao evento (de 9 a 12 de abril de 2025).

O reforço da operação da LATAM para o evento incluiu a oferta de 320 voos extras de todo o Brasil para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entre 30 de abril e 5 de maio de 2025 — um aumento de 25% em relação à semana anterior. No mesmo período, a oferta de assentos da companhia para o Rio cresceu em 52 mil, um acréscimo de 26%.

Com o Todo Mundo no Rio, a LATAM Brasil segue se afirmando como a companhia aérea dos festivais de música. Nos últimos anos, esteve presente no Rock in Rio Brasil 2019, 2022 e 2024, além do The Town 2023 e Primavera Sound 2023. Neste ano, a LATAM irá apoiar novamente o The Town.

Estande da LATAM no espaço exclusivo do Todo Mundo no Rio promoveu Momento Paparazzi (Divulgação LATAM)
Estande da LATAM no espaço exclusivo do Todo Mundo no Rio promoveu Momento Paparazzi (Divulgação LATAM)

Confira abaixo as ações de marketing da LATAM durante o Todo Mundo no Rio

A LATAM esteve presente no evento com um estande no espaço exclusivo da Bonus Track. Na ocasião, a companhia levou seu próprio “glambot”, similar ao das premiações de Hollywood, proporcionando uma experiência única e divertida para os convidados. O dispositivo registrou os convidados em câmera lenta, detalhando seus “looks” para o evento em um “momento Paparazzi” (em alusão ao sucesso da cantora), entretendo e gerando conteúdo instagramável para o público. Além da interação com a ativação, os participantes foram presenteados com brindes personalizados da marca, como pochetes, pins temáticos e cordões de celular, criando uma conexão ainda maior com a LATAM.

O espaço exclusivo da LATAM contou com a presença de 40 fãs de Lady Gaga que foram selecionados a dedo pela marca nas redes sociais, seja por suas histórias como fãs da artista ou por seu engajamento criativo nos perfis oficiais da LATAM (@latambrasil). A companhia aérea presenteou estes fãs com ingressos para a área exclusiva, onde puderam ver e ouvir a “Mother Monster” mais de perto.

Happy hour com a cerveja Corona Cero foi realizado a bordo de 48 voos da LATAM para o Rio, em parceria das marcas patrocinadoras do Todo Mundo no Rio (Divulgação)
Happy hour com a cerveja Corona Cero foi realizado a bordo de 48 voos da LATAM para o Rio, em parceria das marcas patrocinadoras do Todo Mundo no Rio (Divulgação LATAM)

Os voos da LATAM antes do evento também contaram com ações especiais. Em parceria com a Deezer, plataforma de experiências musicais, que também é patrocinadora do Todo Mundo no Rio, a LATAM contou com a participação da DJ Naty Posner a bordo do voo LA3920 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont) do dia 30 de abril. Além da atração musical, houve a entrega de brindes a todos os passageiros, como boné, cordão de celular, leque, pins temáticos e voucher de 1 ano de Deezer Premium. Por fim, a tripulação fez um anúncio especial, com sorteio de ingressos para a área exclusiva do show da artista.

Já entre os dias 28 de abril e 3 de maio, 48 voos da LATAM no trecho São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont contaram com Happy Hour a bordo, em parceria com a cerveja Corona. Os passageiros receberam uma lata de Corona Cero para degustação. Para celebrar o marco de 100 anos da cerveja Corona, um voo especial da LATAM (voo LA3799, Brasília – Rio de Janeiro/Santos Dumont) no dia 1º de maio teve todos os assentos personalizados, o sorteio de um par de ingressos para o evento nas areias de Copacabana e um kit de presentes especiais para o vencedor, além da degustação de Corona Cero. Saiba mais no site.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque