quarta-feira, abril 9, 2025
InícioAviaçãoInstituto GOL apoia Associação ATAmor que atende pacientes com...

Instituto GOL apoia Associação ATAmor que atende pacientes com câncer

O Instituto GOL, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da GOL Linhas Aéreas, passa a apoiar, por meio da doação de 50 passagens, a Associação ATAmor, de Araçatuba (SP), referência nacional de voluntariado para pacientes com câncer.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

O intuito da parceria é fazer o transporte de voluntários que viajam pelo Brasil em visita a hospitais de câncer do SUS – Sistema Único de Saúde. Entre os trabalhos realizados pela ATAmor estão a distribuição de lanches nos hospitais, acolhimento e doação de perucas de cabelo humano e de lã para crianças e doação de próteses de mama, além de oficinas de automaquiagem, que têm a finalidade de aumentar a autoestima das mulheres. Alguns voluntários se vestem de personagens infantis para alegrar o ambiente das crianças em tratamento.

Em 2021, a GOL completou 20 anos de história e, durante todo esse período, mais do que comunicar sua missão, seus valores e seu propósito, buscou vivenciá-los, diariamente. Por meio do Instituto GOL, que acaba de completar 10 anos de vida, a Companhia apoia cerca de 53 ONGs em diversas regiões do Brasil. Diante da pandemia, reforçou ainda mais seu compromisso com as entidades e disponibilizou os seus canais de divulgação para dar mais visibilidade às iniciativas e ampliar o engajamento.

A ATAmor foi criada em 2016 por Ícaro Morales, em Araçatuba, interior de São Paulo, depois que sua mãe foi curada de um câncer de mama. A Associação possui, hoje, cerca de 380 voluntários, e tem uma política interna de não movimentar arrecadações financeiras, mas sim, fazer parcerias e arrecadar itens materiais que correspondam às necessidades da instituição.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque