terça-feira, abril 8, 2025
InícioBlog do Diário"Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como...

“Os homens compram tudo pronto nas lojas… Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos” – Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Prí­ncipe

“Os homens compram tudo pronto nas lojas… Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos”.

Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe

Final de ano, tudo o que se fala é sobre Natal. Na mídia e no comércio, a música e as cores tomam conta, prometendo alegria e muitas festas. Mas, sabemos, que é uma festividade, um momento cultural, musical e religioso, mas que também se resume ao presente de ter as pessoas em nossa companhia.

A época é boa para refletirmos que há muitas coisas que não podem ser compradas, e a amizade é um presente que não pode ser adquirido nas lojas, ou alguém gosta de nós ou não gosta, ou torce por nós ou não torce, a vida não é feita de amores e amizades de carnaval.

A vida é feita de amizades, que como diria O Pequeno Príncipe” que “somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos”, de fevereiro a fevereiro, de carnaval a carnaval. Num mundo em que o supérfluo e o raso virou moda, ter um amigo de verdade é um verdadeiro tesouro.

O dinheiro compra muitas coisas, mas não o sentimento, aquele real sentimento de se afeiçoar ou de se cativar alguém, de sentir que pode ser você mesmo sem o olhar do julgamento a alguém em que confia.

Se o que você precisa o dinheiro não pode comprar, então você precisa de absolutamente tudo. Que possamos sempre refletir sobre o que é realmente de momento e o que é eternamente “cativante”.

A equipe do Diário do Turismo e aos nossos leitores, desejamos um Feliz Natal e um Próspero 2025, repleto de sucesso, saúde e paz!

  • Crédito: José Augusto Cavalcanti Wanderley
  • Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque