Edição do DT com agência
Em 2015, o Grupo Lufthansa registrou um faturamento de 32,1 bilhões de euros, um aumento de 6,8% em relação ao ano passado. O lucro operacional, o melhor indicador de sucesso econômico, aumentou 55% para 1,8 bilhão de euros.
O Grupo Lufthansa também melhorou a estabilidade financeira em 2015. O percentual de capital próprio ficou em 18% ao fim do ano. A liquidez aumentou, o endividamento líquido diminuiu, o fluxo de caixa livre aumentou significativamente para mais de 800 milhões de euros. O retorno do capital empregado também aumentou significativamente para 7,7%, como resultado, o Grupo Lufthansa valorizou 323 milhões de euros em 2015.
“Para 2016, queremos aumentar os resultados do Grupo Lufthansa novamente”, disse Carsten Spohr, presidente do Conselho Administrativo e CEO da Deutsche Lufthansa. “Nosso objetivo é incrementar a rentabilidade das nossas companhias aéreas com a modernização das frotas e melhoria crescente da eficiência.”
Spohr completa, “só vamos aumentar a capacidade onde nossas estruturas de custo são competitivas. Vamos expandir substancialmente a Eurowings e ampliar a malha aérea. Vamos adotar inovações em todas as áreas de negócios e fazer a viagem de nossos clientes ainda mais prazerosa e simples, através da tecnologia e de novas ofertas.”