Grupo Lufthansa registra aumento significativo nos lucros em 2015

Edição do DT com agência

Em 2015, o Grupo Lufthansa registrou um faturamento de 32,1 bilhões de euros, um aumento de 6,8% em relação ao ano passado. O lucro operacional, o melhor indicador de sucesso econômico, aumentou 55% para 1,8 bilhão de euros.

O Grupo Lufthansa também melhorou a estabilidade financeira em 2015. O percentual de capital próprio ficou em 18% ao fim do ano. A liquidez aumentou, o endividamento líquido diminuiu, o fluxo de caixa livre aumentou significativamente para mais de 800 milhões de euros. O retorno do capital empregado também aumentou significativamente para 7,7%, como resultado, o Grupo Lufthansa valorizou 323 milhões de euros em 2015.

 

 

“Para 2016, queremos aumentar os resultados do Grupo Lufthansa novamente”, disse Carsten Spohr, presidente do Conselho Administrativo e CEO da Deutsche Lufthansa. “Nosso objetivo é incrementar a rentabilidade das nossas companhias aéreas com a modernização das frotas e melhoria crescente da eficiência.”

Spohr completa, “só vamos aumentar a capacidade onde nossas estruturas de custo são competitivas. Vamos expandir substancialmente a Eurowings e ampliar a malha aérea. Vamos adotar inovações em todas as áreas de negócios e fazer a viagem de nossos clientes ainda mais prazerosa e simples, através da tecnologia e de novas ofertas.”

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

94ª Festa da Achiropita segue até 29 de agosto em São Paulo

A Festa de Nossa Senhora Achiropita está confirmada, mas em uma versão virtual; o público pode desfrutar as delícias da culinária italiana, como fogazzas,...

CEO da Delta Airlines se posiciona a favor da justiça racial e da diversidade

Em um memorando para os funcionários da Delta Airlines, o CEO Ed Bastian compartilhou as medidas que a empresas aérea está tomando para se...

UNEDESTINOS e EMBRATUR em reunião online discutem retomada do Turismo

Entidade promoveu encontro para destacar promoção do Brasil no exterior A UNEDESTINOS, União Nacional de Convention & Visitors Bureaus (CVBs) e Entidades de Destinos, e...

Accor lança hotsite ALLSAFE que responde dúvidas de clientes e hóspedes

A Accor acaba de lançar o hotsite ALLSAFE (https://allsafelatam.com.br/pt) com o objetivo de fornecer para seus clientes todas as informações sobre higienização e segurança,...

Estudo aponta baixa adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’, 60 dias após lançado

Um estudo produzido pelo Profo Msc. Thyago Velozo de Albuquerque, do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - pesquisador...

Alemanha tem mais de 200 rotas diferentes para fazer de bike

Com mais de 70 mil km de ciclovias e trilhas, Alemanha é considerada uma das melhores opções do mundo para os ciclistas; nível das...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat