Grupo Lufthansa registra aumento significativo nos lucros em 2015

Continua depois da publicidade

Edição do DT com agência

Em 2015, o Grupo Lufthansa registrou um faturamento de 32,1 bilhões de euros, um aumento de 6,8% em relação ao ano passado. O lucro operacional, o melhor indicador de sucesso econômico, aumentou 55% para 1,8 bilhão de euros.

O Grupo Lufthansa também melhorou a estabilidade financeira em 2015. O percentual de capital próprio ficou em 18% ao fim do ano. A liquidez aumentou, o endividamento líquido diminuiu, o fluxo de caixa livre aumentou significativamente para mais de 800 milhões de euros. O retorno do capital empregado também aumentou significativamente para 7,7%, como resultado, o Grupo Lufthansa valorizou 323 milhões de euros em 2015.

Veja também as mais lidas do DT

 

 

“Para 2016, queremos aumentar os resultados do Grupo Lufthansa novamente”, disse Carsten Spohr, presidente do Conselho Administrativo e CEO da Deutsche Lufthansa. “Nosso objetivo é incrementar a rentabilidade das nossas companhias aéreas com a modernização das frotas e melhoria crescente da eficiência.”

Spohr completa, “só vamos aumentar a capacidade onde nossas estruturas de custo são competitivas. Vamos expandir substancialmente a Eurowings e ampliar a malha aérea. Vamos adotar inovações em todas as áreas de negócios e fazer a viagem de nossos clientes ainda mais prazerosa e simples, através da tecnologia e de novas ofertas.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade