sábado, julho 26, 2025
InícioBlog do DiárioIA na Hotelaria: transformando a experiência hoteleira com inteligência...

IA na Hotelaria: transformando a experiência hoteleira com inteligência generativa

IA na Hotelaria: em um cenário onde tecnologia e hospitalidade se entrelaçam de forma inédita, surge uma nova era para a hotelaria: a Inteligência Artificial generativa.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias

No 36º Encatho & Exprotel, que acontece de 29 a 31 de julho de 2025, no CentroSul, em Florianópolis, Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, mostrará em sua palestra no dia 30 de julho (14h25–15h25, sala Joaquina) como essa inovação redefine a comunicação com hóspedes, trazendo eficiência operacional sem abrir mão do toque humano.

Rodrigo propõe uma abordagem prática e desafiadora: ir além dos chatbots tradicionais e usar IA generativa como uma ferramenta estratégica que PERSONALIZA interações, otimizando processos multicanais e elevando a experiência a um nível singular.

“A tecnologia serve à hospitalidade, mas nunca substitui o calor do atendimento humano. Usada com inteligência, a IA amplia resultados sem apagar o acolhimento”, afirma Rodrigo, cuja Asksuite já se consolidou como referência global em atendimento digital para hotéis.

Durante o Encatho & Exprotel, cuja temática é Turismo Conectado, Negócios e Hospitalidade, serão debatidas tendências, gestão sustentável, inovação e competitividade no setor turístico catarinense e nacional.

Sobre Rodrigo Teixeira
Com formação em Administração e mais de dez anos de atuação em marketing e vendas na hotelaria, Rodrigo fundou a Asksuite em 2018. Desde então, lidera a empresa como CEO e coleciona prêmios: por seis anos consecutivos, sua plataforma foi eleita no Hotel Tech Awards como Melhor Agente de Reservas Omnicanal com IA. Mais de 90 milhões de viajantes foram atendidos pela Asksuite, atingindo 5 mil propriedades em 80 países.

Sophia: a mente digital do seu hotel
No estande da Asksuite durante o evento, será lançado Sophia, sua IA generativa multi-agente para o setor. Criada para compreender o contexto e gerenciar diálogos simultâneos de forma precisa e humana, Sophia promete personalizar o atendimento, acelerar processos de reservas e oferecer insights estratégicos aos gestores.

O evento também permite aos visitantes conhecer funcionalidades em primeira mão e tirar dúvidas com a equipe da Asksuite. “A prática aqui é real: você vê as ferramentas funcionando e já pode integrá-las ao seu hotel”, destaca Margot Rosenbrock, presidente da ABIH-SC.

Para o CEO, o Encatho & Exprotel representa uma oportunidade ímpar de conectar mercado e demonstrar como IA aplicada à hotelaria gera conversões com menos esforço operacional – um crescimento visível, com mais de 2 mil clientes em mais de 50 países.

Sobre a Asksuite
Líder em soluções digitais omnicanal com IA para hotéis, resorts e grupos independentes, a Asksuite transforma comunicação em receita ao unificar canais de atendimento e automatizar processos com foco em eficiência e aumento de reservas diretas.

Encatho & Exprotel 2025
As inscrições são gratuitas e o acesso às inúmeras palestras e visitas aos estandes dos fornecedores com as mais variadas inovações, tecnologias e lançamentos de novos produtos durante o 36º Encatho & Exprotel pode ser feito pelo site www.encatho.com.br

Serviço:
O que: 36º Encatho & Exprotel
Quando: 29 a 31 de julho
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Inscrições: www.encatho.com.br
Realização: ABIH-SC

LEIA TAMBÉM:

Inteligência Artificial e ChatGPT e as pí­lulas azul e vermelha

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque