Uma venda não se encerra no bater do martelo com o canal de distribuição que atua na intermediação do negócio viagem. Essa máxima é levada ainda mais a sério pela Bancorbrás Turismo que, conforme Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo da operadora, ao anunciar que, em 2026, a conduta de sua equipe será a de assegurar suporte ainda mais intensivo durante a viagem de seu cliente e medir o grau de satisfação no pós-venda.
Por Cecília Fazinni, direto do Festuris 2025, em Gramado (RS)
Outro ponto relevante é o rastreio das reservas que passarão a ser realizadas junto aos fornecedores, com acompanhamento regular por parte da equipe de operações, sobre bloqueios. ‘Tudo para ampliar a segurança do cliente, embora não ocorra o contado com o consumidor final, atendidos pelas lojas da operadora e agências de viagens”. O ganho se destina tanto ao turista quanto ao participante do Clube Bancorbrás”, antecipa Pereira.
Com o resultado situado na casa dos três dígitos, um crescimento de 150% nos dez primeiros meses de 2025, o executivo anuncia que um de seus produtos de grande demanda, o Encontro Maior Idade, que completou 30ª. edições este ano, ganhará maior espaço no calendário de viagens da Bancorbrás, triplicando a oferta para esse nicho. “Vínhamos realizando dois grupos por ano, no próximo ano serão 6 saídas”, relaciona.


Lastro e idoneidade
Longe de pretensão descabida, Pereira, afirma que a operadora não é a maior empresa do setor, mas que se posiciona como a melhor, não apenas pelo tapete vermelho estendido ao cliente, como pelo lastro de que dispõe o grupo da qual faz parte. “Temos um financeiro forte e certificado por auditoria do Banco Central, lastro importante para proporcionar respaldo às nossas operações”, salienta, Uma condição de seriedade, capitaneada pelas normas da autoridade monetária, pelo fato do Grupo Bancorbrás manter em seu portfólio uma empresa de consórcio. “À esta condição se junta a idoneidade de nossa própria trajetória no Turismo”, destaca ele.




