O número de pessoas que visitaram Mato Grosso do Sul cresceu 122,2% em seis anos, passando de 990 mil em 2007 para 2,2 milhões por ano, em 2013. Com este resultado, o Estado será homenageado no Festival do Turismo de Gramado, que será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul.
A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brum, receberá a homenagem. “Estas são conquistas para Mato Grosso do Sul. Estive à frente do Fórum [Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo] por ter acesso ao Ministério do Turismo e ter proximidade com a Embratur. Mato Grosso do Sul se tornou um produto turístico de destaque no cenário nacional e internacional. Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo responsável”, destacou.
“É um avanço espetacular. O governo do estado tem trabalhado na promoção e na divulgação do produto de turismo com qualidade. E nossa grande parceira é a iniciativa privada. O poder público e os empresários, esta boa parceria, tem feito com que Mato Grosso do Sul seja cada vez mais reconhecido internacionalmente. O produto turismo é uma atividade econômica diferenciada porque proporciona a entrada de dinheiro novo, de novas moedas em nosso mercado, fortalecendo ainda mais a economia”, afirmou Nilde Brun.



