sábado, abril 5, 2025
HomeAviaçãoPorto de Galinhas espera ocupação recorde com novos voos...

Porto de Galinhas espera ocupação recorde com novos voos do exterior

(Edição do DIÁRIO com agências)

Novos voos das companhias LATAM Linhas Aéreas, Meridiana e Azul para Recife devem agitar ainda mais o balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As novas frequências semanais são provenientes de Miami, Milão e Orlando. A primeira empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda começará em 6 de outubro e a terceira, em 7 de dezembro. “Com impulso do público do Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o carnaval”, afirma o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam em Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Eles são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%, seguidos por Chile, Uruguai e Alemanha.

Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a Empetur, com apoio de entidades como o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, está realizando workshops e rodadas de negócios entre o trade de Pernambuco e agentes e operadores norte-americanos. Segundo a Empetur, o voo inaugural da LATAM para Miami, no dia 26 de setembro, chegou em Recife com 95% de ocupação. O voo oriundo de Milão também deve ter boa ocupação, já que, até então, os passageiros deste país eram obrigados a conectar-se em Portugal ou na França.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque