Porto de Galinhas espera ocupação recorde com novos voos do exterior

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Novos voos das companhias LATAM Linhas Aéreas, Meridiana e Azul para Recife devem agitar ainda mais o balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As novas frequências semanais são provenientes de Miami, Milão e Orlando. A primeira empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda começará em 6 de outubro e a terceira, em 7 de dezembro. “Com impulso do público do Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o carnaval”, afirma o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam em Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Eles são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%, seguidos por Chile, Uruguai e Alemanha.

Veja também as mais lidas do DT

Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a Empetur, com apoio de entidades como o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, está realizando workshops e rodadas de negócios entre o trade de Pernambuco e agentes e operadores norte-americanos. Segundo a Empetur, o voo inaugural da LATAM para Miami, no dia 26 de setembro, chegou em Recife com 95% de ocupação. O voo oriundo de Milão também deve ter boa ocupação, já que, até então, os passageiros deste país eram obrigados a conectar-se em Portugal ou na França.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade