O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou na manhã desta segunda-feira (17) da solenidade de abertura da 1ª Conferência de Segurança Turística, evento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. Segundo Lages, segurança e turismo têm uma relação muito próxima, já que uma cidade segura além de atrair mais turistas, também garante relatos de boas experiências vividas por aqueles que foram conhecer o destino.
"Durante a Copa do Mundo realizamos um trabalho integrado com os órgãos de segurança de estados e municípios e tivemos ótimos resultados. Nove entre dez turistas internacionais aprovaram a área da segurança”, afirmou o ministro.
O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, também falou sobre este trabalho integrado que, segundo ele, aumentou a percepção internacional de que há avanços no setor. "Essa sinergia existente com o governo federal rende frutos positivos para todos no Rio de Janeiro", disse Magnavita.
O evento segue ainda nesta terça-feira (18). Serão abordados temas como capacitação e treinamento de policiais e policiamento especial de pontos turísticos, além da troca de experiências relacionadas às ações preventivas de proteção ao visitante.
MVB