A Emirates Airlines e o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) anunciaram, nesta quarta-feira (26), o lançamento da campanha global de divulgação turística dos Emirados Árabes. "Vejo você em Dubai" recebeu investimentos de US$ 20 milhões, um dos maiores até hoje, e tem foco no mundo todo, com ênfase nos mercados da Europa, Ásia, África, América Latina e Oriente Médio.
“Do ponto de vista da Emirates, Dubai não constitui apenas um hub global, mas, sobretudo, o seu diferencial exclusivo. A missão da companhia aérea sempre foi ligar o destino ao mundo, e conectar o mundo por meio de Dubai", afirma o Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline & Group.
No ano passado, Dubai recebeu mais de 11 milhões de visitantes, e a nova campanha de marketing pretende atrair ainda mais turistas. Enquanto a maioria dos visitantes está familiarizada com marcos emblemáticos como o Burj Al Arab, o Burj Khalifa e o Dubai Mall, existem outras atrações, que variam de atividades no deserto a belas praias e variedade em esportes aquáticos. Além disso, o local vive uma revolução nas cenas de arte, cultura e gastronomia.
A campanha também desafia preconceitos tradicionais mostrando como o moderno encontra a tradição. Por exemplo, uma experiência culinária rústica em uma casa de pescadores, tendo como pano-de-fundo o hotel de luxo do Burj Al Arab, ou um cruzeiro tradicional árabe na marina ultramoderna que transporta mercadorias para a Índia, Irã e portos vizinhos, como Mascate e Bahrein.
Serviço:
Emirates Airlines (www.emirates.com)
Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (www.dubaitourism.ae)
AV