Nesta terça-feira (25), a ABAV-SP realizou o o 52° Fórum Executivo, último da entidade no ano, na sede da ABAV Nacional. O evento contou com a participação da Nova Aliança Contábil, empresa especializada em atendimento nas áreas de departamentos pessoal, contábil, fiscal e legislação.
Na ocasião, Vanessa Corassari, colaboradora da empresa, iniciou a apresentação indicando os tipos de tributação – simples nacional, lucro presumido e lucro real – aplicadas no país, o funcionamento, implicações e a diferença de cada uma dentro de uma agência de viagens.
A palestrante ressaltou que as empresas devem se utilizar das boas práticas na contabilidade começando pela organização dos documentos a fim de evitar transtornos futuros, pois as leis podem mudar sem aviso prévio, pegando a todos de surpresa.
A segunda parte do fórum contou com a presença da Profª Ana Carolina, do Centro Paula Souza, que propôs uma parceria aos agentes de viagens para que o conteúdo ensinado em sala de aula seja alinhado ao que as agências de viagens necessitam dos profissionais em seu dia a dia.
A representante da escola técnica sugeriu que uma comissão de agentes de viagens seja criada pela ABAV-SP para que analise se o conteúdo ensinado em sala de aula é o mesmo da rotina dos profissionais de turismo, além de uma capacitação segmentada dentro das agências para os professores replicarem nas escolas.
AV