Grande Hotel Campos do Jordão estimula produção cinematográfica nacional

Continua depois da publicidade

De 25 a 28 de novembro, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac recebe os participantes e consultores da edição 2014 do Laboratório de Novas Histórias – uma ação realizada em parceria entre o Senac São Paulo, Sesc SP e Esmeralda Produções que reúne uma série de atividades para profissionais e/ou estudantes de produção cinematográfica, com foco em desenvolvimento de roteiros.
 
Nesta edição, o laboratório é dedicado exclusivamente aos novos profissionais com no máximo um longa-metragem assinado como roteirista e/ou diretor. O encontro irá proporcionar trocas de ideias e experiências entre reconhecidos nomes do cinema do país como: Elena Soárez, Fellipe Barbosa, Fernando Coimbra, Marcos Bernstein, Roberto Gervitz, Sérgio Machado e  internacionais como Alicia Luna (Espanha), Claire Dobbin (Austrália), Laurence Coriat (França), Mauricio Bonnett (Colômbia) e Mieke de Jong (Holanda) que ministrarão os worskshops para os autores dos 10 roteiros cuidadosamente selecionados. Nesta edição, os títulos são:

A Mesma Parte de Um Homem, de Ana Johann
Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo
Cidade Submersa, de Diego Hoefl, Ricardo Alves Jr. e Leonardo Mouramateus
Dé-Real, de Romeu di Sessa
Fazia Frio em São Paulo, de Celso Duvecchi
Maldito Benefício, de Leonardo Cortez e André Rodrigues
O Degustador de Genérico, de Luciano Ordine Caldas
O Rastro, de André Pereira e Beatriz Manela
Paterno, de Marcelo Lordello e Fábio Meira
Raia 4, de Emiliano Cunha

Edições anteriores – O conhecido filme Cidade de Deus, de Braulio Mantovani é uma dos frutos referenciados do Laboratório junto com mais cinco obras que ganharam as telas: O Invasor (Beto Brant, Marçal Aquino e Renato Ciasca), Ódiquê (Gustavo Coelho), Olhos Azuis (Paulo Halm e Melanie Dimantas), Redentor (Claudio Torres, Elena Soárez e Fernanda Torres) e Serras da Desordem (Andrea Tonacci). Criados em 1996, em parceria com o Sundance Institute, os laboratórios de roteiros foram realizados por meio da parceria entre a Esmeralda Produções e o Sesc Rio em edições anuais desde 2004.

Veja também as mais lidas do DT

Workshop
Na edição deste ano, durante quatro dias,o GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO sedia o workshop de roteiro do Laboratório, aproximando os participantes dos profissionais que são referência no segmento.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade