sexta-feira, abril 4, 2025
HomeDestinosMuseu da Amazônia passa a integrar roteiro turí­stico do...

Museu da Amazônia passa a integrar roteiro turí­stico do Estado

A parceria com a Amazonastur permitirá aumento de visitantes

EDIÇíO DO DT com agências

O Museu da Amazônia (MUSA) passa a integrar o roteiro turístico do Amazonas. A parceria entre o Musa e a Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo) foi acertada no dia 1º de novembro.  O ato permitirá ao governo fazer a divulgação e promoção nas mais importantes feiras do segmento em todo o mundo. A parceria também prevê apoio aos projetos de conservação da atração.

Entre 4,5 mil a 5 mil pessoas por mês passam pelo Musa. Com a parceria, o órgão diretor pretende dobrar esse número até o final do próximo ano. A iniciativa é vista como importante potencial para aumentar o fluxo turístico no Estado do Amazonas.

Primeiras medidas de adequação no Musa

Um dos primeiros trabalhos a serem realizados por meio da parceria com a Amazonastur, é a organização do atendimento e da segurança no local, além de melhorar a sinalização das ruas para que o turista possa chegar até o local sem dificuldades. A razão é o aumento do números de visitantes que vem acontecendo, segundo a direção do museu.

Musa oferece variadas atividades para os visitantes

O Musa, também conhecido como Jardim Botânico, está localizado na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, e tem uma programação bastante procurada. Entre as atividades disponibilizadas, estão a visita guiada na floresta e a torre que construída no local. Ainda é possível ver de perto um lago de vitórias-régias, o aquário de peixes amazônicos e o serpentário. Vale ressaltar que a subida à torre chama bastante atenção, pois ela tem 42 metros de altura e 242 degraus, além de uma visão completa para a capital amazonense.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque