Avião tem cheiro, sabia? Conheça o marketing olfativo

O marketing olfativo manipula fragrâncias que geram emoções e fidelizam o consumidor

Fábio Steinberg –

Os passageiros podem não perceber, mas as companhias aéreas salpicam fragrâncias nas aeronaves. Bem-vindo ao marketing olfativo, que atua em duas frentes. A primeira é criar identidade com a marca, algo que o comércio já faz há tempos.

A segunda batalha é mais sutil: criar vínculos emocionais com o consumidor. É que perfumes conseguem criar imagens e sensações no inconsciente. Podem estar associados a experiências do passado e assim resgatar memórias. Ou estabelecer novas e fortes fronteiras emotivas.

Marketing olfativo

“O olfato é o mais poderoso e emocional dos sentidos. Ao usar aromatização de ambientes, as marcas conseguem se conectar emocionalmente com os consumidores”, explica Mônica Sampaio, gerente de Desenvolvimento de Fragâncias da Perfumatech,  empresa que atua neste acirrado mercado.

A busca pela afinidade do cheiro com a marca não foi ignorada pela aviação. As cabines da United são perfumadas por partículas de um composto de casca de laranja, bergamota, cipreste, pimenta, chá preto, sândalo e couro. “A nossa meta é criar para os clientes uma experiência sensorial que combine essência exclusiva, seleção musical e iluminação suave”, explica Maddie King, porta-voz da empresa.

Veja o resto da coluna Viagens & Negócios no site:

https://steinberg.com.br/marketing-olfativo-aviao/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    BWT Operadora inaugura escritório na capital gaúcha

    Marca BWT amplia mercado e apresenta seus serviços para agentes de viagens do Rio Grande do Sul EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Ao contrário do movimento...

    Amazonas ganha ação solidária de entidades e empresas

    Diante da grave crise sanitária enfrentada pelo Amazonas em função da piora da pandemia do novo coronavírus, 15 grandes empresas do País se reuniram...

    Reed Exhibitions doará US$ 1 mi para Organizações que promovem a inclusão racial

    A Reed Exhibitions anunciou hoje seu compromisso de doar US $ 1 milhão nos próximos cinco anos para parceiros selecionados sem fins lucrativos em...

    Eduardo Paes, prefeito do Rio: “Não teremos carnaval no meio do ano de 2021”

    Em uma postagem em uma de suas mídias sociais na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sepultou de...

    Com pandemia, GRU Airport registra mais de 20 milhões de viajantes em 2020

    O DIÁRIO acaba de receber uma nota da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sobre a movimentação...

    Azul manterá rota Congonhas-Salvador em definitivo a partir de fevereiro

    A Azul acaba de informar que a rota Congonhas – Salvador, que entrou na malha especial da Azul durante a alta temporada de verão,...

    Relacionadas

    Open chat