sábado, abril 12, 2025
InícioDestinosSalvador espera média de ocupação hoteleira acima de 97%...

Salvador espera média de ocupação hoteleira acima de 97% durante o carnaval

Salvador já está se preparando para receber os turistas estrangeiros e locais para a folia. O setor hoteleiro está otimista e espera uma movimentação da economia.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

“Esperamos este ano uma média de ocupação superior ao que foi no ano passado de 97%. Entretanto os hotéis que ficam no circuito e nas proximidades, como Barra, Ondina e Campo Grande a expectativa é de taxa de ocupação de 100%”, afirma Glicério Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Com o intuito de movimentar a economia da cidade, a Prefeitura Municipal de Salvador antecipa a festa carnavalesca, com bloquinhos de rua, como o Fuzuê e Furdunço. “A antecipação do Carnaval aumenta a receita de hotéis, bares e restaurantes e gera emprego e renda. Somente este ano o setor hoteleiro espera contratar entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, acrescenta Lemos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) são esperados cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital baiana até março, para uma permanência média de nove dias.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque