A Air China e o Grupo Lufthansa fortalecem parceria estratégica

Continua depois da publicidade

PEQUIM – Durante a visita oficial da Chanceler alemã Angela Merkel à China, Song Zhiyong, presidente & diretor Executivo da Air China Limited e Carsten Spohr, presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, assinaram um memorando de entendimento em Pequim para expandir a parceria estratégica entre suas companhias.

O presidente Song Zhiyong disse, durante a assinatura do memorando de entendimento em 7 de julho, em Pequim, que o esforço da Air China para se tornar uma companhia aérea de rede global não terá sucesso sem aliança e cooperação com novos parceiros. "A futura cooperação conjunta com a Lufthansa irá facilitar os esforços da Air China na expansão da rede de rotas internacionais enquanto nos permite obter resultados vantajosos para todos e fornecer mais opções de viagens e conveniência para nossos passageiros", disse.

"Juntamente com a Air China, poderemos oferecer aos nossos clientes, especialmente àqueles na Europa e na China, conexões de voos e serviços ainda melhores no futuro", disse Carsten Spohr. "Graças às parcerias estratégicas com companhias aéreas líderes, as linhas aéreas do Grupo Lufthansa agora conectam de forma ainda melhor as quatro maiores economias de todo o mundo".

Veja também as mais lidas do DT

Durante o verão de 2014, a Air China e a Lufthansa possuem uma capacidade conjunta de 81 voos por semana nas rotas sino-germânicas. A partir desta segunda-feira (7), a Air China e a Lufthansa utilizam a partilha de código em todos seus voos entre a China e a Alemanha.

O novo acordo de parceria deverá entrar em vigor em duas fases a partir do início do calendário de voos do inverno, no final de outubro de 2014. Ambas companhias também assinaram um memorando de entendimento para a expansão da colaboração na área de serviços de manutenção, reparos e revisão.

Como a maior companhia aérea entre a China e a Europa, a Air China vem expandindo sua rede de rotas, cobrindo toda a Europa. A partir de hoje, a Air China possui 23 rotas de voos entre a China e a Europa com 194 voos diários, alcançando 19 principais cidades na Europa, incluindo Londres, Paris, Frankfurt, Viena, Roma, Moscou, Madri, etc.

Em 2013, a Air China transportou 1,95 milhão de passageiros entre a China e a Europa com índice médio de ocupação de mais de 80%. 

FONTE Air China

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade