A Associação Brasileira de Enologia (ABE) estendeu o prazo para inscrição de vinhos, espumantes e destilados no 10º Brazil Wine Challenge até o dia 25 de agosto. A decisão é decorrente do Coronavírus e dos protocolos dos países que enfrentam dificuldades para o envio das amostras.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A entidade comemora as 627 inscrições, que já supera as 611 da edição de 2018, porém busca ampliar o número de países. Hoje são 13 procedências (Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia e Uruguai). As inscrições devem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.
Veja também as mais lidas do DT
A grande novidade até o momento, além da superação das amostras em relação a edição anterior, é a estreia de Marrocos e Romênia no concurso, mostrando que a volta ao mundo pelos vinhos traz novas descobertas. “Mesmo com uma pandemia global, estamos comemorando as inscrições conquistadas, mas ainda esperamos ter a participação de mais países. Estendemos o prazo, pois diante do momento vivido foi preciso definir uma nova data do concurso e isso atrasou a definição por parte das empresas”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador. Cabe destacar, que as amostras precisam estar na entidade até o dia 15 de setembro.
O concurso, único do Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), acontecerá de 13 a 16 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, seguindo todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes.
A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online.
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br. As degustações, que acontecerão de 13 a 15 de outubro. O evento integra a programação paralela da Fenavinho 2020, numa parceria firmada com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).