Essas são as perguntas fundamentais que acompanham o ser humano desde que ele é capaz de raciocinar. A procura por respostas para essas questões nos ajuda dar um sentido à vida e a tudo o que nos acontece. Assim, para nos conhecermos um pouco melhor, é inevitável empreender uma longa viagem com destino ao nosso interior, nos aquietarmos e nos distanciarmos dos pensamentos que nos fazem adormecer, bem como despertar para uma nova realidade, mais consciente e vivida nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
A busca interior é uma longa jornada. Por isso, antes de partir, convém preparar as coordenadas de navegação, o piloto é você! e uma pequena bagagem; uma simples mochila sem objetos materiais, mas lotada de atitudes, valores e condutas capazes de ajudar durante o caminho tortuoso. O segredo e despachar uma mala leve e nunca esquecer que a verdadeira felicidade não é um destino final, apenas e tão somente uma maneira de viajar…
Para começar, libere dentro de você espaço suficiente para a paciência e pense no conselho de Ortega e Gasset: ” Caminhe devagar, não se apresse. O único lugar onde você precisa chegar é a si mesmo”