InícioPolíticas de turismoA Grande Viagem (1) - por Mário Beni

A Grande Viagem (1) – por Mário Beni

Quem sou? De onde venho? Para onde vou?

Essas são as perguntas fundamentais que acompanham o ser humano desde que ele é capaz de raciocinar. A procura por respostas para essas questões nos ajuda dar um sentido à vida e a tudo o que nos acontece. Assim, para nos conhecermos um pouco melhor, é inevitável empreender uma longa viagem com destino ao nosso interior, nos aquietarmos e nos distanciarmos dos pensamentos que nos fazem adormecer, bem como despertar para uma nova realidade, mais consciente e vivida nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

A busca interior é uma longa jornada. Por isso, antes de partir, convém preparar as coordenadas de navegação, o piloto é você! e uma pequena bagagem; uma simples mochila sem objetos materiais, mas lotada de atitudes, valores e condutas capazes de ajudar durante o caminho tortuoso. O segredo e despachar uma mala leve e nunca esquecer que a verdadeira felicidade não é um destino final, apenas e tão somente uma maneira de viajar…

Para começar, libere dentro de você espaço suficiente para a paciência e pense no conselho de Ortega e Gasset: ” Caminhe devagar, não se apresse. O único lugar onde você precisa chegar é a si mesmo”


*Mario Beni é Engenheiro civil, advogado, mestre em Ciências Sociais e Políticas, Doutor em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Planejamento e Desenvolvimento Regional.
Professor titular da ECA/USP aposentado, Professor convidado de diversos programas de Pós Graduação Mestrado e Doutorado no País e no Exterior, Procurador Autárquico aposentado (DAEE).
É também  Membro da Academia Internacional de Turismo e Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; da Associação Mundial de Experts em Turismo – AIEST e da Associação Mundial de Formação Profissional em Hotelaria e Turismo – AMFORTH, que lhe conferiu, em 2005 o Tourism Award, em Antalya na Turquia. Foi membro da Comissão de Ética de Turismo da OMT por três mandatos. É membro efetivo do Conselho Nacional de Turismo – CNT há 11 anos, Vice Presidente de Planejamento e Capacitação da CNTur – Confederação Nacional do Turismo e Reitor da Universidade Corporativa CNTur/Abresi.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque