Foi aberta oficialmente, nesta quinta-feira (24), a 43ª ABAV Expo Internacional, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Este ano, a feira funcionará entre as 12h e as 20h entre hoje (24) e sábado (26).
“Em um ano de dificuldades econômicas, agradeço a confiança dos expositores e reforço que esta é a oportunidade para superar a crise. O relacionamento é o motivo da presença de grande parte dos visitantes. Baseamos a nossa feira em três pilares: negócios, conhecimento e relacionamento”, afirmou o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. “A hora é aqui e agora. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, completou o presidente citando o compositor Geraldo Vandré.
O evento conta com a participação de expositores nacionais e internacionais e grande variedade de palestras e painéis de debate.
Veja também as mais lidas do DT
Sobre a integração do Ministério do Turismo a outra pasta, Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, aproveitou a oportunidade para dizer que “o Ministério do Turismo não pode ser extinto, mas sim valorizado para passar a fazer parte mais efetivamente do desenvolvimento econômico do país”.
A abertura do evento também contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Passamos por um momento de policrise no Brasil e essa é a hora para somarmos esforços. Parte da solução [para a crise] está aqui [no turismo]. Devemos entender a desvalorização do real ante o dólar como uma oportunidade para o turismo dentro do Brasil”, afirmou.
A 43ª edição da ABAV Expo acontece no pavilhão de exposições do Anhembi entre os dias 24 e 26 de setembro. Paralelamente ao evento acontecem o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.