A ABAV Expo internacional de Turismo acaba de divulgar, nesta sexta-feira (26), números parciais relativos ao evento. O responsável pela divulgação foi o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
Ao todo, 39.789 visitantes passaram pelas catracas do evento (alguns visitantes, por terem vindo em outros dias, podem ter passado mais de uma vez pela catraca) até as 12h de sexta-feira (26). O número de hosted buyers dobrou nesta edição, foram 1.245, sendo 1.100 nacionais e 145 internacionais, logo, o volume de dinheiro em negócios fechados deve chegar a US$ 200 milhões, segundo o presidente.
Foram gerados pelos expositores 7.496 postos de trabalhos. 2.799 empregos diretos foram gerados. 801 veículos de comunicação foram credenciados e a Vila do Saber teve 3.492 participantes.
Segundo pesquisa feita durante a feira, 40% dos visitantes pretendem voltar sábado e domingo, dias em que a feira é aberta ao público.
Azevedo antecipou que a próxima edição do evento será também no centro de exposições Anhembi, já que o contrato fechado é de três anos. “Não temos nada decidido para 2016 e 2017”, afirmou o presidente.
Quando questionado sobre problemas de segurança durante o evento, o presidente afirmou que “Isso pode acontecer em lugares como um restaurante ou no transporte público. Apesar do sistema de segurança, cada um deve cuidar de seus pertences”.



