Levantamento visa consolidar a representatividade da base associada da ABAV, que responde por aproximadamente 80% da movimentação de vendas do setor
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
A ABAV reiniciou o mapeamento de sua base associada com um grande levantamento nacional que se transformará em uma plataforma de dados multiusuário capaz de gerar painéis de controle e indicativos periódicos sobre o agenciamento turístico brasileiro.
O CBDA é a segunda fase do projeto iniciado no ano passado com o Recadastrabav. Nesta fase a ação identificou o tamanho real da base de associados da entidade, composta por 3 mil agências de viagens que representam cerca de 80% da movimentação de vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas, hotéis, locação de veículos e cruzeiros marítimos, entre outros produtos e serviços turísticos.
Veja também as mais lidas do DT
“A participação e apoio dos associados ao Censo Big Data ABAV não é apenas importante, mas é fundamental. Após a compilação dos dados, eles terão por finalidade demonstrar a força e representatividade do agenciamento de viagens econômica e regionalmente, sendo uma ferramenta muito importante na luta por pleitos de interesse do segmento”, ressalta Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional
O CBDA aplicará uma sequência de consultas eletrônicas junto aos associados (nas 27 ABAVs estaduais e o Distrito Federal) que levantará a realidade das agências, sua estrutura, o know-how dos profissionais atuantes, principais entraves no mercado, o engajamento em treinamentos e capacitações, entre outras informações relevantes. O processo de participação é rápido e simples, por meio de perguntas objetivas hospedadas no Portal ABAV – na área restrita do associado –, podendo ser acessado com login e senha.
A ação esta sendo difundida mediante campanha ativa utilizando as ferramentas de e-mail marketing, redes sociais, anúncios, banners, whatsapp e mídias espontâneas (impressa e eletrônica).