Epopéia Italiana: uma volta ao passado do Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

por Wanderley Mattos Jr (Textos e Fotos)

De volta a Bento Gonçalves, é hora de fazer uma outra viagem. Agora, não mais de trem, mas de navio. E desta vez, é realmente uma viagem no tempo… no tempo em que os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil.

Logo à entrada do Parque Temático Epopéia Italiana, há um local para todo turista transformar-se rapidamente num legítimo imigrante italiano… um pequeno museu de roupas e objetos típicos entretém os viajantes antes que  caiam de cabeça na história dos italianos ao chegarem à nossa terra…

Veja também as mais lidas do DT

E ao abrirem as cortinas, o grupo viaja no tempo, começando por uma vila italiana, com seus casarios típicos, o diálogo de dois jovens prestes a partirem para o novo mundo…. um espetáculo belíssimo de luzes e sons que levam os turistas experimentarem as esperanças, dores, sonhos e emoções dos primeiros italianos que chegaram a esta região do Brasil.

Da longínqua vila italiana, embarcamos em num navio onde a viagem é representada por meio de um filme projetado nas paredes internas do nau, até chegar ao Brasil e, finalmente, à realização e conquista de frutos de muita luta, de muita perseverança, e de muita coragem. A emocionante viagem termina regada a suco de uva e outros quitutes.

Parque Temático Epopéia Italiana

Endereço: R. Visc. de São Gabriel, 507 – Cidade Alta, Bento Gonçalves – RS, 95700-000
Veja o álbum (click na foto para ampliar):
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade