ABIH-BA, Ministério do Turismo, Setur, Secult e Trade Turístico reuniram-se em Salvador

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH/BA, o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – Setur, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult e o Trade Turístico baiano estiveram reunidos em Salvador, nesta quinta-feira (20), para discutir os impactos econômicos do Carnaval e definir estratégias para o fortalecimento do setor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, apresentou dados otimistas em relação à hotelaria de Salvador. “A taxa de ocupação de 2019 superou o ano anterior e os resultados tendem a ser mais expressivos em 2020 com a expectativa de crescimento da economia, o novo Centro de Convenções, a requalificação da infraestrutura do aeroporto e mais feriados prolongados. Em relação ao Carnaval a previsão de ocupação hoteleira é de 95% e picos de até 100% durante a festa”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

O Carnaval é responsável por movimentar grande parte da economia em setores como turismo e negócios. De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “a expectativa é que 3 milhões de pessoas curtam o período, sendo 854 mil turistas, o que representa 6,7% a mais do que em 2019. A previsão de movimentação financeira na Bahia chega a R$ 1,13 bilhão”.

Para mais informações acesse: http://www.salvador.ba.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade