Associações de gestão de viagens corporativas decidiram pela criação de uma agenda de projetos comum a todas em encontro realizado em São Paulo
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
As associações de gestão de viagens corporativas, em encontro nesta quarta-feira (23), acordaram a criação de uma agenda de projetos comum a todas, que incluem a produção conjunta de um Mapa da Distribuição, participação no debate sobre o novo padrão New Distribution Capabilities, retomada dos projetos de Meios de Pagamento para serviços terrestres, entre outros.
O entendimento foi estabelecido durante almoço para marcar o início da gestão de Carlos Prado na presidência do Conselho de Administração da Abracorp, com participação do vice-presidente Luís Vabo e Jahy Carvalho, diretor executivo da entidade.
Projetos em andamento
Na oportunidade, Rodrigo Cezar e Eduardo Murad, presidente e diretor executivo da Alagev, José Francisco Vieira e Luiz Carlos, diretor executivo e conselheiro do TMG, conheceram os atuais projetos da Abracorp relacionadas à governança e transparência: os Princípios e Valor do Associado, o Guia de Boas Práticas do Fornecedor e o Guia de Boas Práticas do Cliente, este último elaborado em co-criação com as associações de travel managers.
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“O grande objetivo deste nosso alinhamento é elevar a barra dos temas a serem debatidos, das soluções propostas e do nível de relacionamento dos atores da indústria”, comentou Rodrigo Cezar a respeito da elaboração da agenda comum às associações.
A criação de grupos de trabalho com a participação de todos será o próximo passo para o alinhamento desejado, “especialmente visando a efetiva transparência e cooperação entre as entidades e seus associados”, complementou Luís Vabo.
Ações futuras de cooperação entre as entidades de gestão de viagens corporativas consideram ainda a participação do GBTA Brasil, que não conseguiu participar deste primeiro encontro, mas é considerado parte importante na criação da agenda comum.