ABRACORP debate conteúdo aéreo e experiência do usuário na 45ª Abav Travel SP-Aviesp

Continua depois da publicidade

Na 45ª Abav Travel SP-Aviesp, a ABRACORP apresentou painel de conteúdo aéreo e experiência do usuário; saiba mais

Logo após a abertura da 45ª Abav Travel SP-Aviesp, que acontece no Centro de Convenções do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), um importante painel iniciou as atividades. A ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) trouxe à tona o tema: “conteúdo aéreo e experiência do usuário – a última fronteira”.

Para tratar esses assuntos, estiveram presentes os executivos: Anderson Serafim, gerente comercial senior da Azul Linhas Aéreas; Danillo Barbizan, gerente de vendas Brasil da Delta Air Lines; Anderson Wolff, gerente comercial corporativo TMC e GOV da Gol Linhas Aéreas; ; Daniel de Almeida, gerente de vendas da Latam Airlines; Carlos Antunes, diretor regional para o Brasil e América do Sul da Tap Air Portugal; e como moderador Gervasio Tanabe, da Abracorp.

Veja também as mais lidas do DT

Gervasio Tanabe iniciou o painel, trazendo o contexto atual do setor aéreo. Tanabe falpu sobre as categorias dentro dos aviões, que não se limitam mais à primeira-classe, executiva e econômica.

Também, ele explicou sobre os novos perfis dos passageiros e a questão econômica. “Hoje não existe cliente A, B, C. Há cliente A1, A2, B1, B2 e por aí vai”, comentou.

Ainda, as tarifas também mudaram com o passar dos anos, o que se reflete nos preços.

Executivos no painel da ABRACORP (Foto: Caroline Figueiredo - DT)
Executivos no painel da ABRACORP (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

ABRACORP traz painel de conteúdo aéreo e atualiza agentes

Tanabe também deu uma dica importante para superar as expectativas do cliente e aumentar as vendas.

“Hoje, falamos muito de “bleisure”, que é a junção de business, o negócio, com leisure, o lazer. Então, se o cliente te procura, pedindo uma viagem para o Rio de Janeiro, ofereça também uma outra experiência. Pode ser um jantar, um passeio ou mesmo um jogo de futebol. Ofereça. Seu passageiro está de coração aberto”, indicou.

Além disso, o executivo destacou a consultoria de um agente de viagens. “Quanto custa uma consultoria sua, que fala sobre visto, sobre vacina para febre amarela, sobre evento? Valorizem a consultoria de vocês, pessoal”.

Executivos do setor debatem necessidades do aéreo

Preços das passagens aéreas

“Nós acreditamos que o passageiro tem o direito de comprar a passagem dele onde ele quiser, então sokos omnichannel. Então, nós não fazemos distinção de preço, nem seguramos o inventário de um lado para o outro. Acreditamos que o caminho precisa ser bem claro.” (Executivo da DELTA)

“Nós também desejamos ser omnichannel. Hoje, o passageio entra no nosso site e consegue ver as tarifas, o tipo de passagem que ele vai comprar.” (Executivo da TAP)

Oscilação dos preços

Também, os executivos comentaram sobre a oscilação nas tarifas, que podem ser 10x maiores em algumas semanas de diferença.

Os executivos esclareceram que isso não é um robô ou algo programado. Mas que acontece de acordo com a demanda da procura das passagens, do período, e de outros fatores, que o próprio sistema de precificação considera.

Por fim, todos convidaram os agentes de viagem presentes a visitarem seus estandes e falarem suas necessidades.

Para saber mais, acesse o site oficial do evento.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT*

A reporter viaja à Águas de Lindóia a convite da ABAV-SP – Aviesp.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade