sexta-feira, abril 11, 2025
InícioPolíticas de turismoAbracorp e locadoras padronizam vouchers

Abracorp e locadoras padronizam vouchers

O setor de locadoras representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp.

Agências com Edição do DT

O Comitê de Produtos da Abracorp definiu a à padronização e simplificação dos vouchers de faturamento para as agências de viagens. Além do comitê formado por representantes da Avipam, Costabrava, Hostway e Tivolitur, o grupo de trabalho incluiu as locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas. Chegou-se à conclusão de que apenas seis modelos de documento atendem cerca de 90% dos mais de 20 atualmente em uso.

O setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Esse número saltou para 2,3% em 2016, mas ainda está muito aquém do potencial de locação de veículos pelo segmento de viagens corporativas. Com a racionalização do número de vouchers e a consequente simplificação e automatização de processos, a expectativa é de crescimento. “O impacto positivo da mudança extrapola o segmento corporativo e vai alcançar todo o mercado de turismo”, projeta Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

Para a direção da MOVIDA, “a padronização mostra o amadurecimento do mercado de locação. O processo padronizado e automatizado, facilita e simplifica o dia a dia do consultor”. Já a Avis Budget Brasil entende que “a padronização de vouchers trará segurança e simplicidade ao consultor de viagens”. Paulo Henrique Pires, diretor de vendas da Localiza, sustenta que “investir na experiência do cliente e simplificar processos para venda é um dos principais focos da nossa empresa. Neste contexto, a padronização trará grandes ganhos para o agente de viagens e para toda a indústria de aluguel de carros”.

Daiana Moreira, coordenadora de comitês da Abracorp, acredita que “a medida vai desburocratizar e tornar as vendas mais dinâmicas e seguras. Menos formatos e menos códigos, para facilitar a vida dos nossos consultores”. Marcello Restivo, da Tivolitur e integrante do Comitê de Produtos da Abracorp, afirma que “as locadoras envolvidas aprovaram a ideia e trabalharam muito para viabilizar o projeto.  GDS`s e OBT´s também cumpriram seu papel na distribuição com bastante eficiência”.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque