Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, reunida no Blue Tree Premium Morumbi, em Assembleia Extraordinária convocada pelo Conselho de Administração da entidade, deliberou por aclamação a substituição do conselheiro Joaquim Cruz (BBTUR), por Siderley Santos (Maringá Turismo). “Para nós, da Blue Tree Hotels, é uma honra participar de ações que contribuam para o fortalecimento da importante indústria do turismo. Foi um privilégio e alegria receber os executivos da Abracorp na nossa casa para que pudessem conhecer a estrutura e o nosso jeito de bem-cuidar de eventos, onde queremos contribuir para que os participantes saiam melhores do que quando chegaram”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede.
Gervasio Tanabe, diretor executivo da entidade, atualizou informações sobre ações desenvolvidas pela Abracorp, como temas relevantes pautados e analisados em profundidade pelos comitês da entidade, a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados — LGPD e seus impactos nos processos operacionais das agências de viagens.
Sobre o lançamento dos primeiros cursos IHC – Inovação, Habilidade e Competência Abracorp, realizados em sistema de parceria com a Consultoria 4C Solutions e a Universidade Anhembi Morumbi, Tanabe lembrou que as inscrições estão abertas e serão subsidiadas pela entidade em 50% para uma das vagas ofertadas a cada associada.
Veja também as mais lidas do DT
Guilherme Moreira, Managing Director of Sales Latin America, da Hilton Worldwide Holdings Inc., formalizou convite às agências de viagens associadas para acolher a Convenção Anual da Abracorp 2019, em Miami, no The Diplomat Beach Resort.
Confirmado o evento, que será realizado em parceria com a GOL Linhas Aéreas, no próximo mês de novembro, Moreira apresentou a equipe worldwide accounts Hilton dedicada ao Brasil, formada por Monica Ordoñez; Emily Teixeira; Talita Longuini e Mariana Albuquerque.
Além de oferecer detalhes que diferenciam e recomendam o The Diplomat Beach Resort para a realização de eventos corporativos, a equipe discorreu sobre o perfil dos empreendimentos que posicionam as 17 marcas do portfólio Hilton em cinco segmentos: Luxury & Lifestyle; Full Service; Focused Service; All Suites e Vacation Ownership.
Igor Miranda, diretor de Marketing e Vendas da Latam Airlines Brasil, apresentou iniciativas e conquistas da companhia aérea, colocando-se à disposição das agências associadas Abracorp para dialogar sobre quaisquer temas.
“Há cerca de um ano, alcançamos índices de pontualidade excelentes – o que nos faz ser hoje a companhia aérea número um neste fator fundamental para o viajante corporativo”, afirmou, ao apresentar dados de janeiro a junho de 2019. Em seguida, destacou os esforços internos da companhia para aprimorar o canal de atendimento às agências de viagens, com mais agilidade na resolução das demandas operacionais. “Com a criação do Contato Único, atualmente temos cerca de 70 pessoas dedicadas a facilitar a relação com o canal indireto”, informou.
Sobre a compra e incorporação da Multiplus, Miranda antecipou que com lançamento da marca LATAM PASS, prevista para setembro, ficará mais clara a proposta de valor do LATAM Fidelidade. Dar mais visibilidade ao fato de a companhia ter o melhor resgate do Brasil, com base em dois fatores (preço e disponibilidade), constitui o objetivo da campanha de comunicação programada para atender a todos. Ao final, o executivo exibiu vídeo com o lançamento do primeiro Boeing 777-300 que passou pelo processo de retrofitting e, que, conforme afirmou, alcançará outros modelos da frota – sob cuidados do novo Centro de Manutenção de Linha Latam, recém inaugurado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.