Rede Deville apoia Setembro Amarelo com palestras de valorização à vida

Encontros acontecerão nos Deville Business Curitiba, Deville Prime Salvador e Deville Prime Porto Alegre 

Por Redação

Nos dias 6, 9 e 10 de setembro, a Rede Deville abrirá suas portas para receber palestras de valorização à vida ministradas pelo CVV. A iniciativa integram o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram registrados no Sistema de Informações sobre Mortalidade 106.374 óbitos por suicídio.

Neste ano, a Rede Deville é uma das empresas apoiadoras da causa. Os hotéis Deville Business Curitiba, Deville Prime Salvador e Deville Prime Porto Alegre cederam seus espaços para a realização de palestras de valorização à vida voltadas aos colaboradores dos hotéis e à população em geral.

“Esta postura está alinhada com os valores fundamentais que sempre nortearam a condução dos negócios e a gestão da empresa, refletindo o caráter e a integridade da família Canet, fundadores e atuais acionistas da Deville”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rede Deville, Cícero Vilela.

“Acreditamos que um dos pilares da prosperidade social e econômica é a saúde integral das pessoas e, sem sombra de dúvida, o equilíbrio emocional, mais do que nunca, é algo que devemos buscar como indivíduos e como coletividade”, complementa o executivo.

Leila Herédia, voluntária e porta-voz do CVV, lembra que “o suicídio é um assunto complexo, pois ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas”.

Segundo ela, permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se busque na morte a solução para suas dores.

“A morte em si já é um tabu. Morte por suicídio é ainda mais complicada, pois toca em questões de escolhas, crenças e barreiras sociais”, explica a voluntária.

O CVV conta com 110 postos de atendimento em todo o país com mais de 3.000 voluntários que prestam serviços gratuitos de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Por ano são realizados 3 milhões de atendimentos pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Confira as palestras que serão realizadas na Rede Deville:

Deville Business Curitiba

Dia 6 de setembro, às 15h

Deville Prime Salvador

Dia 9 de setembro, às 15h

Deville Prime Porto Alegre

Dia 10 de setembro, às 15h

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Melbourne, na Austrália, suspende toque de recolher nesta segunda (28)

O toque de recolher noturno em Melbourne será suspenso a partir desta segunda-feira (28), quase dois meses após entrar em vigor na segunda cidade...

Pousada Gaia Viva aceita cães e humanos entram

Concebida para ser um verdadeiro paraíso dog friendly, a Pousada Gaia Viva é o destino perfeito para quem quer relaxar e desfrutar de excelentes...

Uma viagem de avião nos tempos do Covid 19

Um tumulto de máscaras na fila de embarque e vozes abafadas exigindo direitos e apontando deveres. Pessoas da melhor idade se misturavam aos grupos...

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Hotel Ritta Höppner, de Gramado, completa 62 anos

O Hotel Ritta Höppner completou 62 anos de atividades na última quinta-feira (25). Como já anunciado pelo DIÁRIO o hotel está entre os mais...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat