Accor apoia autoridades, hospitais e governo na luta contra o COVID-19

Continua depois da publicidade

A operadora francesa de hotéis Accor vai disponibilizar uma tarifa solidária em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil, por exemplo, uma das modalidades do apoio é para hospitais que precisam hospedar seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 no país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“Em um momento delicado como esse, não podemos ficar de braços cruzados. Nossos hotéis estão à disposição das autoridades e redes hospitalares para auxiliar durante esse período crítico”, afirma Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul. “É claro que isso está sendo feito de uma forma organizada, ou seja, as entidades que têm interesse estão nos procurando para acertarmos todos os detalhes dessas parcerias, de forma a manter as condições sanitárias em acordo com as autoridades de saúde dos países”, explica Patrick.

Veja também as mais lidas do DT

 

O Novotel Morumbi, localizado na capital paulista, é o primeiro hotel operado pela Accor, no Brasil, fechado para esse tipo de parceria. O empreendimento será utilizado por uma rede privada de hospitais na cidade para abrigar médicos, enfermeiros e outros colaboradores da rede que precisarem de descanso.

 

É uma medida também para evitar seus deslocamentos do trabalho para casa e diminuir risco de contágio de parentes em suas casas. Há ainda a possibilidade de que os hotéis sejam usados como leitos de internação de pacientes sem doenças contagiosas.

 

A Accor também está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco, que vivem com familiares e crianças, e necessitam ficar isolados para se protegerem; de pessoas em trânsito ou que ficaram sem poder viajar; e também dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social.

 

Já na França, por exemplo, além de dispor seus leitos para apoio à equipe de médicos e hospitais, a Accor também colocou à disposição cerca de 2.000 acomodações em seus hotéis para receber moradores de rua. Foi criado o serviço CEDA – Coronavírus Emergency Desk Accor – para centralizar as necessidades e fornecer soluções de acomodação em toda a França, em colaboração com os proprietários de hotéis do Grupo Accor e as autoridades relevantes (ceda@accor.com).

 

“Receber, proteger e ajudar as pessoas é a base do nosso negócio. É por isso que, durante essa crise sem precedentes que estamos enfrentando, a Accor se coloca à disposição para ajudar aqueles que precisam e também aqueles que estão na linha de frente para nos proteger”, finaliza Patrick.

 

*Tarifa disponível apenas para leitos em locais em que a operação hoteleira não foi suspensa por decretos governamentais. A oferta está disponível através do Call Center (0800 703 7000 e +5511 2755-6702).

Para mais informações, acesse all.accor.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade