A rede Accor acaba de anunciar suas ações para celebrar o Dia da Terra (22 de abril) com o Planet 21 Day. A empresa francesa traduzirá esta data em um momento educativo com iniciativas práticas para que os colaboradores expandam sua consciência ambiental. O evento faz parte do seu programa de desenvolvimento sustentável global, o Planet 21.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Para o encontro deste ano, a Accor irá abordar o tema de desperdício de alimentos: “Ame a Comida. Não Desperdice.” Estão sendo organizadas diversas atividades para compor as celebrações do Planet 21 Day. Na sede da empresa e no Centro de Serviços Compartilhados, em São Paulo, haverá oficinas focadas em consumo consciente. Os hotéis da América do Sul também participam do desafio global da rede Accor, que selecionará 1 ganhador dentro de cada pilar:
– Cozinhando com responsabilidade – Aumentar a conscientização entre as equipes sobre este tema.
Veja também as mais lidas do DT
– Interaja com os seus hóspedes – Engajar de formas criativas os hóspedes sobre o tema.
– Dando aos produtos uma segunda vida – Planejar para que os alimentos não consumidos do dia sejam arrecadados pela caridade.
“Queremos proporcionar experiências que conscientizam os colaboradores e os hóspedes sobre sustentabilidade, por isso celebramos o Dia da Terra com um conteúdo educativo”, explica Antonietta Varlese, vice presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Iniciativas 2019
Entre as iniciativas da operadora de hotéis para 2019 está nova Carta de Alimentação Saudável e Sustentável com 9 compromissos: reduzir o desperdício de alimentos em 30%; privilegiar fornecedores locais e produtos da época; ampliar a oferta de produtos orgânicos e apoiar a agroecologia; privilegiar fornecedores que tenham compromisso relacionados com o bem-estar animal; banir espécies de peixes ameaçadas de seus cardápios e promover a pesca responsável; eliminar plásticos descartáveis; eliminar aditivos controversos (edulcorantes, corantes e glutamatos) e reduzir gorduras e açúcares; propor café ou chá procedentes de manejo responsável e certificado; e oferecer opções que atendam a dietas especiais, como sem glúten, sem lactose e vegetariana.