Rio de Janeiro tem expectativa de 70% de ocupação de 19 a 23 de abril

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou, nesta quarta-feira (17) uma pesquisa das expectativas de ocupação tanto da Capital quanto do interior do estado.

Os dados apontam que a média geral do período, compreendido entre os dias 19 (sexta-feira) e dia 23 (terça-feira) é de 62% com expectativa de chegar aos 70%.

Como comparativo, em 2018, quando os feriados não foram emendados, a Semana Santa bateu 53%, e Tiradentes e São Jorge, 46%.

Bairros e procedência

Veja também as mais lidas do DT

Os bairros mais procurados do Rio pelos turistas são, na sequência: Leme / Copacabana: 67%; Ipanema / Leblon: 64%; Flamengo / Botafogo: 61%; Centro: 60%; Barra da Tijuca / São Conrado 55%.

Os turistas nacionais estão em maioria (70%), com maior reserva de paulistanos, mineiros e turistas do próprio estado. Entre os estrangeiros (30%) predominam Estados Unidos, Argentina e Chile.

A diária média praticada no período é de R$ 329,09.

Interior do Estado 

Para o feriado que engloba a Semana Santa e Tiradentes, a pesquisa registra 79,33% de quartos reservados, em média. Se incluirmos o feriado de São Jorge (dia 23), ou seja, de 19 a 23/04, chegamos a 72,29%.

Entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Búzios, Cantagalo, Friburgo e Petrópolis, cada uma com 100% de ocupação. Já Paraty e Visconde de Mauá vêm em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados. Quase 90% da demanda vem do mercado nacional, com São Paulo e Minas Gerais entre os principais destinos emissores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade