A Accor e a Bureau Veritas, fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação, uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
“Acolher, proteger e cuidar uns dos outros é o próprio DNA da Accor e o cerne do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza de que, como líder europeu em hospitalidade, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões. Temos o prazer de ser pioneiros nessa iniciativa com o Bureau Veritas e estendê-la a todas as partes interessadas,” afirma Franck GERVAIS, CEO da Accor Europa.”
O selo cobrirá tanto a acomodação quanto a restauração e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes.
O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.
O projeto será compartilhado na próxima semana com a Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios de Turismo, Saúde e Trabalho da França), para que eles participem ativamente – e validem – os padrões recomendados. Propostas concretas serão submetidas, na França e posteriormente na Europa, aos vários governos, ministérios e comitês relevantes para facilitar as medidas de bloqueio.
Guia Operacional
O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades (OMS, Ministério da Saúde etc.), tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restauração. Os clientes europeus poderão conferir em um site dedicado do Bureau Veritas, antes de reservar sua próxima estadia, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou nã