Accor encabeça mercado hoteleiro no Brasil com suas cinco maiores marcas

Continua depois da publicidade

Accor é líder nos rankings das cadeias hoteleiras e das administradoras hoteleiras que atuam no Brasil, e é detentora de cinco das maiores marcas hoteleiras no País.

Accor, líder global em hospitalidade, reafirma sua posição de destaque no mercado hoteleiro brasileiro, comprovando seu compromisso com a excelência e a inovação na indústria, segundo os resultados da pesquisa “Hotelaria em Números 2023”, conduzida pela JLL.

A pesquisa revela que, atualmente, o Brasil conta com 10.602 empreendimentos hoteleiros, abrangendo diversas marcas nacionais e internacionais, bem como hotéis independentes. Dentre esse panorama diversificado, a Accor se destaca de maneira significativa, principalmente graças ao sucesso de suas cinco marcas líderes do ranking: ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel, integrantes da divisão Premium, Midscale e Economy da rede, que inclui também Pullman, Swissôtel, Grand Mercure e Tribe. 

Veja também as mais lidas do DT

O ano de 2022 apresentou desafios excepcionais para o setor hoteleiro brasileiro, com o impacto econômico contínuo da pandemia de COVID-19, especialmente nos meses de janeiro e fevereiro, que tradicionalmente representam a alta temporada do verão no Brasil. No entanto, a pesquisa “Hotelaria em Números 2023” demonstra a recuperação da indústria hoteleira e aponta o segmento como excelente opção para investimento.

A taxa média de ocupação dos hotéis em 2022 atingiu 58,9% e a recuperação das diárias médias começou de forma expressiva em março do mesmo ano, mantendo-se em ascensão até o final de 2022 e no primeiro semestre de 2023.

“Estamos orgulhosos de liderar o mercado hoteleiro brasileiro com nossas marcas icônicas e de continuar investindo em inovação, qualidade e excelência em serviços. O centro da nossa estratégia de negócios hoje é otimizar a rentabilidade dos nossos hotéis com foco nos investidores. Além disso, a expansão pelo modelo de franquias vai representar 80% dos novos contratos assinados, com marcas que vão do econômico ao premium”, explica Abel Castro, CDO (Chief Development Officer) da divisão Premium, Midscale and Economy na Accor Américas.

Essas franquias hoteleiras já são muito presentes na Europa e América do Norte, e no Brasil ainda há muitas oportunidades. Além disso, focamos nas conversões de hotéis que já estão em operação e podem migrar para alguma das nossas marcas de maneira simples e rápida, aproveitando toda a nossa plataforma robusta de vendas e fidelidade”, explica Abel Castro, CDO (Chief Development Officer) da divisão Premium, Midscale and Economy na Accor Américas.

A Accor mantém uma visão otimista para o futuro, como a pesquisa indicou a recuperação sólida em ocupação, diárias médias e rentabilidade, projetando um período de excelente desempenho nos próximos anos.

Link para a pesquisa completa – https://www.jll.com.br/pt/tendencias-insights/pesquisa/hotelaria-numeros-2023


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade