Turismo de SP marca presença na 1ª edição do The Town

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Turismo de SP marca presença no The Town, com serviços digitais do Poupatempo, teste do bafômetro pelo Detran e vídeos panorâmicos do Turismo de SP, que foram sucesso de público e continuam em atividade na próxima semana

Música, entretenimento, diversidade e muita informação! Assim foi o primeiro fim de semana do festival The Town, que estreou em Interlagos com inúmeras atrações nacionais e internacionais. Além disso, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) esteve presente com um estande bem localizado, entre os palcos Factory e São Paulo Square.

Durante o festival, o estande recebeu mais de 700 pessoas interessadas em conhecer mais sobre os destinos paulistas. Inclusive, foram realizadas cerca de 200 massagens gratuitas e quase 300 testes do bafômetro, pelo Detran.

O estande também reservou um espaço para o visitante usar os serviços digitais do Poupatempo, uma ação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Além de carregar seu celular e realizar vídeos panorâmicos.

“O turismo de SP se beneficia muito de festivais como o The Town. É uma grande oportunidade de apresentar SP ao público brasileiro e internacional”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

Termo de cooperação com o organizador do evento

Em agosto, a Setur-SP assinou um termo de cooperação com o Rock World, organizador do evento, para apoiar a articulação com os outros órgãos do Governo. Como a Polícia Civil, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Sabesp e o Detran.

“Além de celebrar a música, a arte e a cultura, o The Town é turismo na veia. É a união de muitos esforços para que a cidade de São Paulo possa estar pronta para receber pessoas que vêm de todos os lugares do Brasil e até de fora do país, para participarem deste grandioso evento”, completou Lucena. Ele esteve presente no primeiro dia de evento e aproveitou para conhecer de perto o estande.

Turismo de SP marca presença no festival, que deve atrair meio milhão de pessoas

Os cinco dias de festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro), idealizado pelo empresário Roberto Medina, mesmo criador do Rock in Rio, terão mais de 235 horas de música. Além de seis palcos e 360 mil metros quadrados de espaço para entretenimento.

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Inclusive, estima-se 100 mil pessoas por dia – meio milhão em cinco dias – sendo maior que a população de 94% das cidades brasileiras. Para saber mais sobre a programação, acesse: The Town | Lineup.

Metrô e trens 24h durante o The Town

Ao longo dos cinco dias de evento, todas as estações do Metrô, da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade estarão abertas para embarque até meia-noite e desembarque do público durante 24h.

Além disso, a distância entre a estação Interlagos, na Linha 9-Esmeralda, e a entrada do The Town, pode ser percorrida a pé em cerca de oito minutos. O Metrô também terá equipe uniformizada nas estações de transferência para orientar o público sobre os trajetos.

O Governo de São Paulo reforça a orientação para que o público vá e retorne do megafestival usando o transporte público. Isso porque as opções sobre trilhos são mais seguras, mais rápidas e evitam a ocorrência de grandes congestionamentos. Não só no entorno de Interlagos, mas em todas as vias principais da capital.

Reforço no policiamento durante o festival

Para garantir a segurança do público do The Town, a Secretaria de Segurança Pública também prepara operações especiais. Entre as iniciativas das forças de segurança, há aumento do efetivo na região de Interlagos e uma delegacia especial com policiais multilíngues.

Inclusive, serão cerca de 500 policiais militares, incluindo de unidades especializadas do Comando de Policiamento de Choque, Trânsito, Aviação e Corpo de Bombeiros em operação no evento. Também haverá um reforço nos atendimentos de emergência do Corpo de Bombeiros desde a estação Autódromo até os portões de acesso ao evento. A operação será auxiliada por drones e Câmeras Operacionais Portáteis (COP).

A 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) também atenderá o público. Policiais civis e militares fluentes em idiomas estrangeiros farão o atendimento aos turistas de outros países, e policiais femininas estarão de prontidão para casos de violência contra a mulher.

Regime especial para emissão de notas fiscais

A Secretaria da Fazenda e Planejamento concederá um regime especial para comerciantes que trabalharão durante o festival. Então, em vez de emitir notas fiscais a cada compra realizada, os lojistas e ambulantes poderão emitir uma única nota das operações feitas no dia anterior.

Com isso, o objetivo é tornar a comercialização mais ágil e diminuir as filas, desburocratizando o processo e proporcionando uma experiência benéfica e agradável para todo o público.

Turismo de SP marca presença no The Town: saiba como chegar ao festival
  • Trem/metrô: Use a Linha 9 – Esmeralda – Estação Autódromo -, que fica a cerca de 700 metros da entrada do festival. Ou seja, são aproximadamente 8 minutos de caminhada.
  • Expresso e semi expresso: As linhas 8 e 9 terão um serviço especial de trens expresso e semi expresso. O serviço conta com ida e volta para estações específicas em horários pré-determinados. Além de tempo de viagem reduzido. Os bilhetes custam de R$15 a R$40 e podem ser adquiridos antecipadamente no site da ViaMobilidade.
  • Táxi ou carros de aplicativo: O embarque e desembarque acontecerão em áreas sinalizadas, nas estações próximas ao festival. Algumas ruas, porém, estarão bloqueadas para automóveis.
  • PCDs: Pessoas com deficiência (PCDs) têm direito a um serviço especial de transporte operado pelo The Town. O trajeto sai do Shopping SP Market, onde terão catracas preferenciais.

EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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