O objetivo da participação da Accor, Grupo líder mundial em hospitalidade, na WTM Latin America é reforçar o posicionamento de seus produtos focados em lazer.
EDIÇÃO DO DT com agências
A WTM Latin America (World Travel Market), principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e a Accor estará presente em mais uma edição do evento. Com 412 hotéis administrados, a rede aposta no lazer para impulsionar os negócios.
Veja também as mais lidas do DT
“Participar da WTM é extremamente estratégico para a Accor, já que o evento nos aproxima ainda mais das operadoras, DMCs (Destination Management Company) e Clube de Férias, principais targets para oportunidades de novos negócios“, revelou André Sena, Chief Commercial Officer (CCO) Accor América do Sul, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.
Para Gabriella Spinola, Head de Vendas da Accor América do Sul, a feira é uma excelente oportunidade para obter acesso a compradores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo: “Estamos entusiasmados com nossa presença no evento, onde teremos grandes oportunidades de voltar a nos conectar fisicamente com os parceiros do setor e oferecer ofertas de novos produtos”, afirmou Spinola, em comunicado enviado à redação do DIÁRIO.
De acordo com o informativo, apesar das dificuldades enfrentadas pelo turismo no ano passado, setor muito impactado pela pandemia, a Accor encerrou 2021 com 22 novos hotéis abertos na região, oferecendo ao mercado mais 3.737 quartos, além da assinatura de 14 contratos (2.100 quartos).
Para 2022, a Accor estima abrir na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e 8 nos países hispânicos: “Do ponto de vista da expansão turística, a América do Sul é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas e no turismo de negócios”, declara Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, em comunicado enviado à redação do DIÁRIO.
Segundo a empresa, outra estratégia da Accor em 2022 é ampliar o desenvolvimento em residências, aproveitando o portfólio das marcas fruto da joint venture com a Ennismore, como 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS, Tribe, entre outras.
Accor no painel “ESG — Boas Práticas no Turismo” na WTM
A feira terá um espaço totalmente dedicado a temas de Diversidade e Inclusão, e umas das pautas mais relevantes para o setor de turismo é a adoção de boas práticas ligadas ao ESG (do inglês Environmental, Social e Governance. Ou em português, Ambiental, Social e Governança – ASG).
Segundo o informativo, além do estande da Accor, o evento contará com a participação da vice-presidente Sênior de Comunicação, Relações Institucionais e ESG Accor América do Sul, Antonietta Varlese, no painel “ESG — Boas Práticas no Turismo”. Durante o painel, os participantes discutirão sobre a importância da adoção de práticas claras em que os pilares ESG se evidenciem.
O painel está programado para acontecer no dia 05 de abril, às 18h.
Serviço:
WTM Latin America – 5 e 7 de abril
Painel ESG — Boas Práticas no Turismo: 05 de abril às 18h
Local: Expo Center Norte – pavilhões branco e azul – em São Paulo.
Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Para mais informações, acesse o site da Accor e da WTM Latin America.