Curso de inglês é oferecido pelo MTur para trabalhadores do turismo

Continua depois da publicidade

O Ministério do Turismo lançou na terça feira um curso para a Língua Inglesa. Trata-se de uma capacitação que usa o método “Would you like” para se comunicar melhor no idioma. A qualificação, baseada no ensino de expressões básicas do idioma por meio de vídeos, permite que profissionais com baixa escolaridade aprimorem a comunicação junto a visitantes internacionais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“Essa é uma ideia que vai virar a página do turismo no Brasil”. Foi o que enfatizou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lançar na terça-feira (29), em Brasília (DF), o curso “Would You Like”, voltado à capacitação de operadores do setor em noções de língua inglesa.

Veja também as mais lidas do DT

Desenvolvido pelo empresário Leonardo Leão, de Manaus (AM), presidente da Associação dos Operadores de Barcos de Turismo da Amazônia, e doado sem ônus, o método se destina a trabalhadores da linha de frente do atendimento a estrangeiros. O MTur já disponibiliza no YouTube vídeos de curta duração com as orientações, que também serão enviados ao mailing do Cadastur, o cadastro nacional de prestadores de serviços turísticos. (Acesse AQUI os vídeos)

CATEGORIAS – O curso “Would You Like” tem como público-alvo categorias a exemplo de artesãos, garçons, comerciantes de rua de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, condutores turísticos, condutores de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, profissionais de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de meios de hospedagem.

OPORTUNIDADES – O lançamento da capacitação também busca ampliar a procura por outras qualificações profissionais já oferecidas gratuitamente pelo MTur, como os cursos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo, além de ações em parceria com institutos federais de educação. No último ano, o órgão atingiu a marca recorde de 34.864 pessoas qualificadas em mais de 90 cursos do tipo, número quase cinco vezes superior ao registrado em 2020.

Clique AQUI para conhecer a Política Nacional de Qualificação do Turismo e os cursos disponibilizados pelo MTur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade