Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
“Nossa meta é ter 50% dos cargos gerenciais ocupados por mulheres até 2017”, pontuou Magda Kiehl, diretora do WAAG América do Sul, durante o primeiro Fórum WAAG – Women at Accor Generation no Brasil. O objetivo, segundo a diretora, é buscar a igualdade entre os gêneros na empresa e expandir o número de profissionais do sexo feminino em cargos de liderança.
Para atingir a meta citada por Kiehl, a rede tem como principais ações programas de mentoring, discussões sobre o papel da mulher na empresa e na sociedade, parcerias com entidades relacionadas ao tema, realização de fóruns, workshops e celebrações em datas comemorativas, como o Dia da Mulher e o Outubro Rosa.
Veja também as mais lidas do DT
Atualmente, 44% dos cargos gerenciais da AccorHotels são ocupados por mulheres na América do Sul. No Brasil a porcentagem sobe para 46%.
Outro movimento que deve contribuir para o mesmo objetivo é a recente parceria fechada entre a rede hoteleira e o movimento HeForShe, da ONU Mulheres, com o intuito de incentivar que as ações pela igualdade sejam praticadas não apenas pelas mulheres, mas também pelos homens.
O fórum contou com duas palestras, a primeira sobre administração de tempo para mulheres, por Junia Nogueira, e a segunda sobre qualidade de vida, bem estar e nutrição, por Evelen Spilla, além da peça de teatro “A Mulher Accor”, da Cia Brasilis Playback Theatre. O evento ocorreu em São Paulo na tarde desta quarta-feira (12) no Novotel Jaragua, no centro de São Paulo.